O registo biométrico, o cuspo e os macacos


Ao que parece, e até agora, só a Senhora Secretária Regional do Ambiente teve tomates para desativar temporariamente o Registo Biométrico no seu Serviço. Um aplauso para ela!

Entretanto os outros Serviços, atrofiadamente liderados por gente sem os ditos, que levem com o Kélio e com a saliva e com o ranho de quem cospe para o dedo e/ou tira macacos do nariz antes de efetuar o registo biométrico.

Dizem que o Kélio só será desativado quando aparecer o primeiro infetado. Ah e tal tem lá o gel que mata tudo, diz quem manda. E antes de colocar lá o dedinho? Acham que alguém lava as mãos antes de efetuar o registo biométrico? Porque não adotam temporariamente o livro de ponto ou apenas a passagem do cartão? É que, caso o Senhor Presidente do Governo Regional não saiba, existem vários funcionários a trabalhar a tempo inteiro, em horário parcial e/ou em modalidade de Jornada Contínua dispensados desde sempre de efetuar qualquer registo de entrada e saída.

Querem ver que estes estão dispensados de apanhar o vírus? Por isso é ver Jornadas Contínuas de quatro e cinco horas (com hora e meia para o almoço!), gente com horário parcial que  NUNCA põe os pés no Serviço e trabalhadores a tempo inteiro que passam semanas sem aparecer no trabalho.  Isto é verdade! Como também é verdade que existe quem, sendo deficiente motor/visual, esteja obrigado a efetuar o registo biométrico quatro vezes ao dia. Gostaria de saber que critérios subsistem a esta seleção de dispensados/obrigados a apanhar o vírus e outras nojices nos vários departamentos governamentais.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 8 de Março 2020 22:31
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.