O Plano + Turismo

Estatísticas: a única ciência onde diversos guru's, usando os mesmos dados, chegam chegam a conclusões diferentes.
Evan Esar

Esta é uma conversa fictícia entre Miguel Albuquerque e o Director Regional de Estatística.

MA:  Benvindo senhor Director Regional de Estatística.
DRE: É um prazer ter a oportunidade de falar consigo senhor Presidente. É sobre o cargo de diretor de inspeção da ARAE?
MA:  Não. Mas já que mencionas esse assunto digo-te para nomeares o mais imbecil de todos para lixar o Barreto. Não quero transferir para a ARAE o geógrafo que deixa roubar pedra das ribeiras e ainda faz com que o GR pague pelo serviço ou o jacaré que nem com uma máquina calculadora acerta nas contas. Eles são imprescindíveis onde estão.
DRE: Quem?
MA:  Não interessa. Fico contente por não leres o Correio da Madeira. Convenceste-me és dos meus!
Snif, Snif, tenho pouco tempo. Tenho que entupir para depois descarregar. Vou inaugurar uma latrina e o fotógrafo de 3 mil euros já está à minha espera. A seguir vou ouvir o grandioso plano do Sousa para exportar Coral para a China: água da ribeira com tom acastanhado para que ninguém saiba do furto de pedra. O álcool provém da degenerescência dos óleos e combustíveis derramados pelas máquinas.
DRE: Como assim? Isso não é perigoso?
MA:  Cá nada. Se é bom para a Dourada, é bom para os Chineses. Se correr mal podemos sempre é culpar a cerveja Corona que transporta Corona Virus ...


... mas o gajo está louco se pensa que eu vou fazer com que o preço da carga Funchal- Lisboa será menor que o preço Lisboa-China.
DRE: Deixe-me pegar na calculadora.
MA: hahahaha. Tens queda para palhaçadas: gestor cultural para director dos serviços de inspeção de actividades económicas. Perfeito. Gostei bastante da tua percepção política por perceberes que Mongoloide era abusar da sorte. Adorei pormenor do aviso de abertura de concurso ter saído no Carnaval. Olha, estamos numa conversa franca. Deixaste o telemóvel na recepção?
DRE: Sim.
MA: A situação é a seguinte. Vai ser implementado o Plano + Turismo. É semelhante ao Plano da Prada de proteção do Mar enquanto a água estava completamente castanha, poluída a menos de 100 metros do escritório do diretor da fiscalização ambiental que foi reconduzido na mesma altura. A gaja é uma grande estadista, ela com aquelas mamas de plástico a escabritar no Jungle Rain dar-me-à muitos votos.  Ela é fantástica. Até conseguiu inventar precipitação onde não há... e chamou-lhe precipitação oculta. É como o Orçamento, vê rendimentos de impostos onde não há: são impostos "ocultos"!
Bom, voltando ao assunto de nossa reunião. O Plano + Turismo. Quero diminuas a taxa de ocupação hoteleira, o número de hóspedes e actividade económica nos próximos números da Direção Regional de Estatística, de modo que a partir de janeiro de 2021, estes indicadores aumentem 20% ao trimestre.
DRE: Uhhhh?


MA: Diminui de modo a que no final deste mandato eu tenha um aumento de 20% ao trimestre nas taxas de ocupação hoteleira, número de hóspedes e PIB Regional devido aos meus excelentes serviços. No próximo trimestre, coloca os números um pouco acima da diminuição de turistas na zona afetada pelo Corona em Itália. Não te preocupes comigo, eu vou culpar o Corona e o terramoto.
DRE: Mas senhor Presidente...
MA: As coisas mudaram. Não me parece que os "pata-rapadas" acreditem em taxas de ocupação hoteleira superiores a 100%.
Faz o que eu te digo! Não quero ouvir que só fazes de palhaço para o Barreto.
DRE: Certo.


MA: Também quero que calcules as perdas pelo terramoto em infraestruturas públicas em 3 000 milhões de euros, para que eu possa pedir esse valor a Costa e se ele não der, vou argumentar que a Madeira está a ser prejudicada pelo Governo Central.
Assistente: Senhor Presidente, o senhor fotógrafo está à sua espera na Latrina.
MA: Mas agora ele também faz isso por mim?
Assistente: É para as fotos de inauguração.
MA: Ahhh! Podes ir Diretor Regional de Estatística. Faz o serviço combinado em prol dos cidadãos da RAM
DRE: Senhor Presidente ...

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 8 de Março 2020 15:21
Texto e título enviados pelo autor. Ilustrações CM.