Os madeirenses caem no populismo como são enganados nas eleições

Link da Notícia
Boa tarde amigos quarentenos, quarentenas e "quarentonas",

Espero que tenham deixado esse estado de depressão desnecessária para podermos cair na real. Aproveitem o tempo livre ... em segurança. Há poucas horas a União europeia disse isto, recorto da notícia:
A Comissão Europeia alertou esta segunda-feira que o encerramento de fronteiras, já adotado em alguns países da União Europeia (UE), "não é a melhor forma" de conter a propagação do Covid-19, por afetar a distribuição de equipamentos médicos e bens."
Meus amigos, somos 250.000 de respeitáveis do Povo Superior e estamos fartos de cometer erros mas os outros são muitos mais, mesmo que inferiores, têm uma imensurável quantidade de experiências para nos transmitir. Não vamos ser arrogantes, ok?!

Não sei se estão preparados para isto mas vou dizer, temos um problema, a média do nosso povo é básico e as medidas populistas colhem adeptos, tal como caem em esparrelas nas campanhas eleitorais. No continente, há gente a elogiar o Albuquerque é verdade, os seus correligionários da comunicação com laços no continente, fazem bom trabalho, era de pô-lo no altar para o Padre da Sé rezar a missa. No momento resulta mas quando verem as coisas a deixar de funcionar aí ficam caladinhos e saem à socapa.

O que precisamos é de bloquear as pessoas infectadas mas deixar os bens e os meios que atacam a pandemia a funcionar. Mas mesmo assim tenho duas perguntas!
Se Miguel Albuquerque tivesse madeirenses em Marraquexe presos, sem voos, deixava-os lá por sua conta e a esgotar os meios financeiros? Para isso é preciso aeroporto aberto e aviões. Meios a funcionar e controlo das pessoas.
Os nossos estudantes são assim tantos para não se monitorizar, fazer testes e embarcá-los para a Madeira? Meus amigos, vão estar duas semanas de quarentena mais duas semanas de férias da Páscoa. Um mês, no mínimo! Porque não podem regressar à sua terra? Então não abriram a boca para proibir a saída dos finalistas de férias, foi o Governo da República a fazê-lo, e agora não deixam os nossos estudantes regressar? Dualidade estuporada! Populismo! Engana Cristos!
Leiam tudo e depois escolham o lado que querem ficar, conscientes e responsáveis, mas parem de encarneirar em populismos com objectivos políticos!

ONU:

“As declarações de estado de emergência, seja por razões de saúde ou de segurança, estão bem definidas na lei internacional”, prosseguem os peritos, destacando que os poderes de emergência “devem ser declarados publicamente e notificados às entidades” que velam pelos tratados internacionais “sempre que limitem significativamente direitos fundamentais como a circulação, a vida familiar e o direito de reunião”.

Anda muita gente no empirismo e a opinar a quente, com iniciativas populistas que só lêem títulos e vêem fotografias. Não sei como um povo Superior faz isto!
Por último, os peritos das Nações Unidas instam os países onde o surto está a retroceder a regressar à vida normal e “evitar que medidas excessivas de emergência regulem o dia-a-dia indefinidamente”.
Quando vocês acordarem estarão ainda mais "controlados" mas agora é mesmo de verdade.

Nota: é para parar o cargueiro aéreo que traz medicamentos? Então vão para a manif do Miguel de Sousa!

Enviado por chat do Facebook
Segunda-feira, 16 de Março 2020 14:26
Todos os elementos enviados pelo autor.