Com um mês de Governo sabemos que são safados, aldrabões e mentirosos.


Caros senhores do Correio da Madeira peço a publicação desta comparação composta por texto meu e citações (Facebook e JM). Agradeço desde já. Parabéns pelo conceito que usam para acabar com o silêncio e a falta de participação das pessoas por medo.

Texto:

No espaço de poucos dias, assistimos a cenas que espero que os madeirenses não estejam anestesiados com festas, como sempre promove o PSD enquanto pratica safadezas, para terem consciência do que sucede nas suas barbas. O poder perdeu o pudor, sente-se dominante e impune, a prepotência ditatorial surge em cada vez mais em doses superiores, claro, do Povo Superior.

Nas últimas semanas temos assistido a entrega de tachos, alguns por serem cargos de confiança política e outros não, àqueles que aderiram ou renderam-se à Renovação. A campanha eleitoral tinha dado péssimos indicadores com os jornalistas vendidos mas, agora com o emprego à medida no Governo Regional, a coisa atingiu os limites máximos. Cargo de confiança política é uma coisa, não ter habilitações e se dar um jeito na orgânica, no concurso e na lei é outro. Não há regras para os amigos da Renovação.

Depois surgiu a crise das barracas, onde o Governo Regional usa a força bruta para tomar posse de uma zona durante as festas de Natal e Fim de ano e ter a decisão sobre a escolha de quem vai estar nas barracas sem qualquer forma de selecção e aumenta para 50. Não há regras para os amigos da Renovação.

Hoje, na Assembleia Municipal do Funchal aconteceu algo anedótico, o plano de gestão/obras para o próximo ano foi aprovado mas o Orçamento Municipal que permite pagar/ executar essa gestão/obras foi chumbado. Até parece que estavam tão obcecados em chumbar o orçamento que se esqueceram de completar a safadeza. Ou então, pretendem construir uma narrativa que vai dizer que são a favor do povo com as obras mas contra a câmara pelo orçamento. Não há regras para os amigos da Renovação.

foi ilegal e voltamos novamente a uma escolha sem regras para os amigos da Renovação.

Tudo isto lesa os cofres e a maioria dos madeirenses.

Estou em crer que estamos em presença de um Governo de gente mal formada, de autênticos tapetes do poder económico, com maldade e malícia mas sobretudo de incompetentes que fazem o que lhes apetece. Tudo isto de que nos rimos e encolhemos ombros vai sobrar para nós pagarmos. Eu estou farto disto, é exigido que as autoridades funcionem com as suas competências e metam esta gente na ordem e na cadeia (não creio com o exemplo do Mihinhas, também hoje). É por demais, isto não é política, é terrorismo, é roubo. Todos querem se safar nestes 4 anos porque parece que desta sim, de 2023 não vai passar. Afinal não são todos iguais! É uma vergonha o cobrimento que a Justiça dá a estes senhores, uma vergonha!


Enviado por Denúncia Anónima 
Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019 16:52
Texto, título e links enviados pelo autor. Ilustração CM.