Madeira na calha para mais um prémio

Depois de mais uma vitória nos World Travel Awards, a Madeira está bem colocada para vencer mais um prémio que irá certamente encerrar com chave de ouro mais este ano memorável.

Falamos dos World Thieves Award (em Português o Prémio Mundial da Ladroagem), uma distinção atribuída pelo Comité Internacional dos Ingénuos que premeia as regiões que tenham atingido na sua Justiça um patamar de excelência na impunidade dos negócios obscuros. Relembramos que a Madeira já esteve bem perto de ganhar este prémio com o arquivamento do processo da dívida oculta de Alberto João Jardim.

Sabe-se que o recente arquivamento do processo contra o ex deputado João Pedro Pereira foi o voto que faltava para o prémio vir finalmente para a Madeira. O comité reconhece que a ilha atingiu um patamar de excelência ao ser governada durante décadas pelas mesmas pessoas, com dezenas de suspeições e denúncias e mesmo assim a Justiça não consegue condenar ninguém ligado ao partido do poder. "Nem mijando no carro da polícia" ironizava um angustiado nos corredores da lei.

É tradição a entrega dos prémios ser efectuada a bordo de navios ferry - simbolizando a navegação à vista num mar de estratagemas, o que poderia levantar um problema para a região mas, sabe-se que um empresário regional está disposto a fretar um navio por 6.304.259,00€ + IVA para as 3 horas que costumam demorar as cerimónias de entrega do prémio.

Estavam tristes com o Ronaldo não é verdade? Tudo para as barraquinhas festejar o João Pedro e rirmos do CINM que está ilegal, viva a Festa!


Enviado por Denúncia Anónima 
Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019 21:57
Texto, título e imagens enviadas pelo autor.