Albuquerque está a ganhar?

Qualquer simbologia é pura coincidência.
Sim. Claramente, pois se o leitor reparar não há uma alternativa credível com possibilidade de derrubar o PSD-M. 

Nem Cafôfo nem restantes lideres de partidos da Oposição abrem a boca sobre o que está à vista de todos: 
  • "Segurança Social deixa prescrever 52 milhões de euros em dívidas"
  • "compra da SDM para depois transferir ao objecto de sua actividade outra vez para privados"
  • "endividamento do GR em 2020 quando este ano nada vai ser pago à empresa adjudicada"
  • "furto de pedras continua impune e o responsável viu sua remuneração ser aumentada"
  • "10 anos de espera por uma cirurgia"
Um caso caricato vi no fénix: Um colaborador laranja do fénix acusou a Câmara Municipal do Funchal pela questiúncula das barraquinhas de Natal. Um anónimo protestou por ter que ser ele a defender essa edilidade quando o PS tem 19 deputados, vários funcionários, não sei quantos assessores. Eu não acredito que no PS não se saiba a máxima da propaganda:

"uma mentira repetida mil vezes vale mais que uma verdade dita uma"

Há uma razão simples para ser assim, poucos são os que acompanham a política regional, pelo menos semanalmente, pelo que acreditam no que lhe dizem sem procurar mais informação. Razão tinha um amigo meu filiado no PSD-M que dizia, já em 2010, que a Oposição não quer ganhar eleições e muito menos governar: ganha dinheiro, não faz nenhum (a não ser umas ocasionais "bocas") e não tem responsabilidades.

Se nem para ganhar trabalham, qual a vontade é que terão para tentar reaver o fruto da espoliação dos cidadãos regionais? Nenhuma. Provavelmente manteriam o esquema de corrupção para se encher.

Portanto, este chinfrim todo no Correio da Madeira parece que não vai apresentar resultados práticos pois, ou vai provocar a dispersão dos votos (o que beneficiará o PSD-M), ou aumentará a abstenção por falta de candidatos credíveis. São todos corruptos (o que também vai beneficiar o PSD-M).
Posto da maneira Renovada, o efeito do Correio da Madeira e das denúncias será:

"os cães latem mas a caravana passa"

A solução? Criar um candidato que Albuquerque tema, alguém que se saiba que se ganhar o GR vai em cima do próprio Albuquerque e da Máfia no Bom Sentido. alguém com co***s. No mínimo, com isso conseguiremos que os abusos de Albuquerque e seus lacaios sejam menores.

O único candidato que eu penso que cumpre com os requisitos é o individuo que declarou e assinou que lhe disseram que "pessoalmente viram Albuquerque a snifar". Claramente tem co***s. Conhece a administração pública e seu funcionamento. Também conhece as entidades fiscalizadoras: o Ministério Público, o Tribunal de Contas, o Provedor de Justiça, etc. Anda a denunciar publicamente há anos e aparentemente nunca o conseguiram apanhar.

Também gosto de suas propostas:
  • despedimento da função pública de todos os dirigentes e assessores do GR nomeados pela Governação Renovadinha (se o pão que eles amassaram para nós é bom, também é bom para eles);
  • Nomeação de diretores regionais por sorteio entre os eleitores votantes (pois a razão entre ganhar algum dinheiro com a corrupção e risco de ser apanhado pela Justiça é muito baixo);
  • transportes públicos gratuitos;
  • serviços de saúde gratuitos e competentes;
  • educação gratuita;
  • alimentação gratuita para os menores;
  • diminuição da desigualdade salarial (pois não há meritocracia).
Acredito que o dinheiro para estas coisas facilmente se arranja desde que se acabe com a maior parte da corrupção e se recupere parte do que nos foi roubado.

Eu apoio "Eu, O Santo", Miguel Câncio de Jesus e Silva.
Eu sou homem, não sou cão e, por mim, a "caravana não passa".

Enviado por Denúncia Anónima 
Quinta-feira, 16 de Janeiro 2020 20:06
Texto e título enviados pelo autor. Ilustrações CM.


Estimado autor, agradecemos a sinceridade e as suas palavras. Há um azar, grande, vamos continuar. O que começa por não funcionar é a separação de poderes e a sua real actuação para haver fiscalização. Não há medo, a impunidade pratica-se sorrindo, é preciso acabar com a "cartelização" da democracia regional na denominada "máfia no bom sentido" a coberto das instituições de fiscalização, muitas também pertencem ao cartel. O povo tem medo porque as instituições não funcionam para se poder valer.