Pescas com colocações homologadas retidas geram desconfiança


Bom dia,

Gostaria de fazer uma denúncia acerca do que se esta na Secretaria Regional do Mar e Pescas. Esta nova secretaria regional surgiu com a coligação PSD/CDS que pela primeira vez governa a Ilha da Madeira. A minha denúncia vem de encontro ao que se está a passar nesta secretaria, mais concretamente com a contratação de novos funcionários.

O problema é que existem procedimentos concursuais de recrutamento que estão concluídos e com as listas finais de colocação homologadas. Contudo, existem perto de 30 pessoas de vários concursos que desesperam desde Outubro para serem chamadas para assinar contrato. Chegando a existir alguns casos de pessoas desempregadas que passam por dificuldades económicas e de carências sociais.

Esta situação não tem fim a vista, enquanto isto, outras secretarias continuam os processos de recrutamento normalmente e integram nos seus quadros novos funcionários. Estas pessoas, na sua maioria trabalhadores de baixo conhecimento educacional, estão a ficar, muitos deles em situação insustentável. Além que os serviços públicos onde estes funcionários já deviam estar a trabalhar estão em ponto de rotura por falta de elementos.

Por favor denunciem e ajudem estas pessoas.
Em governos sob suspeição, ninguém encara de boa fé"
Enviado por Denúncia Anónima 
Sexta-feira, 17 de Janeiro 2020 10:34
Texto e título enviados pelo autor. Ilustrações CM.