Suspeito do costume


Derrocada atrás de derrocada, assim vai caminhando a Saúde na Madeira. Não bastava a morte da pobre menina de 8 anos (que esteja em paz), das listas de espera que não acabam e de todos os problemas conhecidos na opinião pública, eis que temos também os desesperados pelo tacho a lixarem isto tudo. Alteram-se estatutos, abusa-se das chantagens e da coação, vale tudo, menos preocupar-se com a real saúde do povo Madeirense. Isto é digno de um filme.

Suspeitos do Costume (elenco e argumento madeirense):

Figurantes: Ritinha Andrade (A Oportunista), parece que caiu no esquecimento, mas nós não esquecemos o concurso à medida. Rafaela Fernandes (A Acrobata Salazarista), advoga o quer mando e posso com votações secretas à mistura, nem a PIDE faria melhor. Filomena (A Marioneta), não há golpe sem cúmplices e o nome da personagem fala por si, usada e abusada pelo chantagista em troco de nada.

Personagem Secundária: Pedro Ramos (O Joker), uma obra-prima que trouxe consigo o desconforto da realidade e uma dura representação da sociedade em que vivemos. O joker madeirense realmente não esconde os seus devaneios, o badalado Mário Pereira, não pode vê-lo nem pintado de palhaço. O Joker montou o espectáculo com a Acrobata e deixou cair a máscara. “Joker, Joker, Joker!” grita a Acrobata... “E agora? Como é que é?”. Um retrato perfeito de uma solidão aliada à frieza. É a repercussão do engano e da mentira. É a certeza de que o acaso é reduzido quando existe abuso. É a sensação de cansaço derivada da incapacidade de lidar com mais sofrimento.

Personagem Principal: Mário Pereira (O Chantagista), um filme de 98 sobre um fotógrafo da polícia cínico e desiludido que aceita participar num esquema para chantagear pessoas conhecidas. Mas a situação complica-se quando um dos chantageados não aceita passivamente o golpe. Não bastasse, ele usa e abusa da sua Marioneta para chegar ao seu tão pretendido golpe, o SESARAM, mas o Joker e a Acrobata não vão deixar. Os seus, também já o despediram, não vá o diabo tecê-las no dia do Orçamento.

Participações Especiais: Miguel Albuquerque e Rui Barreto.

É tudo menos uma piada. É mesmo da Saúde dos Madeirenses que estamos a falar. Assim vai o filme da Saúde na nossa Região.

Enviado por Denúncia Anónima 
Sexta-feira, 17 de Janeiro 2020 11:45
Todos os elementos enviados pelo autor.