Mentirosos, malabaristas ... sacristas !

Eu não queria ter máquina do tempo porque o meu tempo é este, se ia para trás sentia-me pré-histórico, para a frente um desambientado mas gostava de ter uma máquina com um cursor para puxar à frente e atrás as notícias, para a frente não posso mas para trás já dá para rir um bocado.

Sou do tempo em que o novo PSD Madeira, com os Renovadinhos, límpidos e puros, cavalgavam com orgulho a vitória sobre Jardim, tudo ia mudar e melhorar. Ainda ninguém gozava nem sabia a categoria dessa gente ... muito menos que iam se acomodar no sistema para muito pior.

A boa vontade e os exemplos surgiam, o bota abaixo à era de Jardim prevalecia e algumas placas com seu nome das inaugurações desapareciam, bem melhor do que desaparecer com obra como a celebre marina mas também cantarias, pratas, espaços públicos, etc.

Puxando o cursor para trás vemos anedotas. Olhando para a fotografia vemos um médico apoiante que chegou a secretário, depois saiu por não segurar o barco mas sustentado em motivos pessoais próximas de uma doença. O mesmo agora faz parte dos contestatários ao Presidente, o que significa um volte-face.

Vemos um secretário geral que foi incompetente, o que destruiu o PSD da máquina temerosa. Foi banido do cargo partidário após a derrota das autárquicas, bem como excomungado da Quinta Vigia e, por sorte, chega a deputado pois das contas todos temiam. Regressou, é secretário-geral sombra e está na Quinta Vigia. Vira o disco e toca o mesmo.

Lá trás, também na fotografia, estava o então futuro Presidente da Assembleia, sempre com um garfo engolido e à boleia da popularidade dos outros, pavoneou-se por 4 anos, deitou a mão na noite eleitoral para transformar o pior resultado de sempre numa vitória. Era tanto verdade que ele próprio teve que abandonar para ceder o seu cargo ao CDS e, vai sonhando, com um novo cargo para compensar, o que sempre contestou ... o representante da República na Madeira. Nesse dia, que chegará um dia, será uma derrota transformada em vitória e não mais o PSD Madeira verterá fel sobre o cargo. Isto significa que o cursor para o futuro vai funcionando e também há anedotas.

Mas vamos ao texto da notícia da foto ...


O que era do Diário de Notícias está no JM mas sempre com as mesmas "funções", se antes era dissimulado agora é impossível estar mais conotado.

O PSD-M tinha "boa vontade" mas que diferença se compararmos com o agora, vendidos aos esquemas com os lóbis e ajustes directos, ao tachismo que já vai em 11 milhões mas alguns dizem que triplica. O actual Presidente da Assembleia multiplica gastos e vai parecendo um agente imobiliário que não deixa o tachismo de parte. É viciante e saboroso, não fosse ele um outro viciado com recaída pelo poder. Tantos carguinhos ... tantas visitas de executivo ... será que tem lata de pedir a Presidência do Governo Regional da próxima vez? Se agora já favorece lóbis como não seria de executivo ...

Que ricos 40% do Jackpot cortados, transferidos para Casas do Povo ou de margens que retornam às algibeiras e aos partidos. O PP, agora CDS no Governo, também ajudava à festa, era corta, corta e corta, agora no poder é acrescenta, soma e "tacha". O poder transforma, são todos iguais ...


Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 12 de Fevereiro 2020 16:42
Todos os elementos enviados pelo autor.