O programa "Interesse Público" de ontem à noite na RTP-M foi bastante pedagógico, gente civilizada e com conhecimentos abordaram de forma séria o problema que vivemos com o Subsídio Social de Mobilidade.
Achei estranho não haver ninguém do PSD ou do Governo mas no fim do programa achei bem, caso contrário haveria as tradicionais interrupções constante, tipo falta a meio campo para evitar jogada perigosa, sempre a produzir ruído para perder o fio à meada.
Parece que só se descobre os erros na concepção do Subsídio Social de Mobilidade (SSM) à posteriori porque há um secretário na Madeira muito importante que não ouve ninguém e os técnicos especialistas devem ser tachistas e não bons conselheiros. Ou então calam-se para ir ganhando o seu! Não se compreende como é que algo que afecta tanta gente não tenha nos responsáveis uma atitude de humildade, para consultar e receber bons conselhos. Pura e simplesmente inventam e depois os outros que se amanhem.
Ontem ouviu-se que PIB da Madeira contém 26% oriundo do Turismo e que o modelo é pernicioso, que não afecta apenas a maneira de voar mas toda a economia. Isso é tanto verdade porque a Madeira está em contra ciclo com o SSM que temos, o tráfego aéreo para Portugal cresce, na Madeira decresce, algo de errado fazemos e na pratica vamos continuar a fazer. Faz impressão que depois dos erros legislados, mas não regulamentados, é que vão falar com os operadores/ players, há uma ideia de imposição política e que o resto se adapte. Praticamente foi a RTP-M a juntar essas partes num programa de TV!
Também ouvimos que o subsídio deveria se adaptar à sazonalidade, proteger os madeirenses das épocas altas, as tais que nos queixamos de valores exorbitantes para voar.
Ontem fiquei com a clara ideia de que assim acabaremos nas mãos de mais um monopólio, a única que vai poder se adaptar ao novo Subsídio Social de Mobilidade. Temos pela frente mais uns meses de confusão, em tudo igual ao ferry e que acabará com o bebé nas mãos da República até que a Autonomia demonstre não servir para nada a não ser dar tachos e alimentar as empresas dos amigos. Governar para os madeirenses ... nada!
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 13 de Fevereiro 2020 16:13
Texto, título e link enviados pelo autor.