A minha Conferência de Imprensa do Covid-19









Bom dia,

vou correr o risco de ser o madeirense mais mal amado por ofender um ícone da terra mas uma coisa nada tem a ver com a outra e portanto, aqui vamos.

Serei a única que estranha o facto do Cristiano Ronaldo vir para a Madeira com a sua comitiva, desde Itália, uma região que todos sabemos ter o COVID-19 em descontrole e aparentemente sem qualquer controle sanitário?

Por acaso vi no CM alguém a alertar para o facto e depois vi a senhora Rafaela do SESARAM a dizer que toda gente da comitiva seguiu os preceitos de entrada. Quais?!?!?!!? Ó Rafaela vai pentear grilos para as Desertas! Itália tinha a zona onde está o Ronaldo em quarentena, ninguém sai nem ninguém entra. E quando Ronaldo veio já estava assim mas saiu, pudera, as regras não são para gente com dinheiro. Depois viu-se que as pessoas estavam a tentar fugir da zona para manterem a liberdade de acção, em total desrespeito pelas instruções das autoridades em benefício da Saúde Pública e, por essa razão, o Governo italiano estendeu a todo o país a quarentena.

Temos tido exemplos de turistas que estão em quarentena na Madeira por muito menos, os 2 dinamarqueses, outras duas boas "jóias".

Meus amigos, REGRAS SÃO REGRAS, parem de criar excepções porque são elas que dão cabo da nossa terra, por isso uns são muito ricos por não as cumprir e outros muito pobres por cumprir.

Entretanto vemos esta personalidade a passear por toda a ilha (em idas ao hospital, a santo António, ao Jardim Botânico e a restaurantes) e aparentemente ninguém informa a população se foram sujeitos a algum tipo vigilância sanitária na chegada séria, pela senhora Rafaela vale zero, até porque como o homem e família andam super documentados é fácil de perceber que não!

Relembro as noticias da equipa de sub 23 da Juventus que está em quarentena por contacto com infectado. Será que os serviços de saúde regionais não se atrevem a incomodar a estrela ou o os VIPs são imunes à possível infecção?

Para terminar a típica cena de forte com os fracos, ou melhor, forte com rico sem estatuto para a excepção com um iate. A dualidade e a mentira MATAM!

Link da Notícia
Contínuo a ser um madeirense que protege o Ronaldo dos maldosos do futebol, estimo e venero a sua carreira? Sim! Mas cada coisa no seu lugar! Pela excepção com uma Saúde Pública que não nos dá confiança pelo que se vê de faltas, falhas e tachismo.

Notas:
1 - tem ou não piada observar o que acabo de relatar e ver os órgãos de comunicação social mais preocupados em obter visitas aos seus sites por conta do Ronaldo?
2 - Cometido o erro, a fase seguinte é DEIXEM O RAPAZ DA MÃO NA SUA TERRA! Noutros destinos que não são de ouro encontra mais calmaria.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 11 de Março 2020 12:02
Texto, título e imagens enviadas pelo autor. Ilustração da notícia do iate, CM