Como está o nosso sector dos bordados?

Link da Notícia
Dior e Yves Saint Laurent estão entre as marcas de moda de luxo que têm recorrido ao mercado indiano para assegurar a confecção das suas peças com bordados – pelo menos, desde a década de 80. No entanto, embora dependa dos artesãos deste país, parece não compensá-los na medida certa. Segundo adianta o The New York Times, os trabalhadores não têm seguro de saúde e bordam em salas com grades nas janelas e sem saída de emergência. O salário também não condiz com o preço das peças que ajudam a criar: por cada dia, não ganham mais do que alguns dólares. O cenário poderá soar ainda mais estranho se tivermos em consideração que estes artesãos – rega geral subcontratados – não trabalham para marcas de fast fashion, que obrigam à produção rápida. Têm nas mãos peças de algumas das insígnias mais caras do mundo, que desfilam em Paris ou Milão."
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 11 de Março 2020 14:45
Todos os elementos enviados pelo autor.


Estimados autores, o Correio da Madeira é um site de originais. Os textos podem ter um extracto de texto de outrem com a finalidade de poder comentar mas, não exclusivamente o extracto. Este caso particular é uma excepção à regra pela pertinência.

Marcas de alta costura com soluções baratas para exclusivos? Onde anda esta solução para confecções realmente exclusivas com o Bordado Madeira? Alguém não se mexe na governação!

Como está o nosso sector dos bordados? Dormindo e lamentando-se!