Como errar completamente o alvo by PCP


Quero tanto ser Renovadinho quanto ir para o Inferno. E, para mim, uma coisa implica a outra. Vade Retro Satanas! Caminho há mais quarenta anos nesta terra e peço a Deus que, neste curto caminho que me falta, eu não emporcalhe a minha alma eterna a me associar a esses gentios degenerados. Comecei assim, pois um dos piores insultos que me podem fazer é me conotar com a Renovação de Albuquerque.

Vou tentar imitar o estilo de meu blogger favorito que infelizmente até agora não caiu nas graças da população. Talvez por comparações infelizes, tal como Maquiavel que nos começou a abrir o olho para a podridão da dominação (especialmente nas suas peças de teatro), se voltasse à vida seria marcado pelo demónio, por no século XVI ter dito:
A sorte é mulher, e querendo dominá-la, é necessário bater nela e forçá-la".
O demónio alegaria que Maquiavel defende a violência doméstica e o estupro; embora em toda a sua nova vida e vidas intermédias tenha mostrado respeito pelas mulheres. Analisar sempre custou mais que ouvir e acreditar. (se eu me lembrasse do autor colocaria a citação que declara que pensar custa, e traz consigo uma espécie de dor). Escolhi a comparação com Maquiavel, pois o meu blogger é muito lido e quase nunca citado.
O intelectual específico encontra obstáculos e se expõe a perigos. Perigo de se limitar a lutas de conjuntura, a reivindicações setoriais. Risco de se deixar manipular por partidos políticos ou por aparelhos sindicais que dirigem estas lutas locais. Risco principalmente de não poder desenvolver estas lutas pela falta de uma estratégia global e de apoios externos. Risco também de não ser seguido ou de o ser somente por grupos muito limitados." Foucault, Microfisica do Poder
Vamos ao assunto em mãos. Temos uns partidos da Oposição apáticos. Alguns nem acordam em período eleitoral.
Há investimentos de desejo que modelam o poder e o difundem, e que fazem com que o poder exista tanto ao nível do tira quanto do primeiro ministro e que não haja diferença de natureza entre o poder que exerce um reles tira e o poder que exerce um ministro. E a natureza dos investimentos de desejo em relação a um corpo social que explica porque partidos ou sindicatos, que teriam ou deveriam ter investimentos revolucionários em nome dos interesses de classe, podem ter investimentos reformistas ou perfeitamente reacionários ao nível do desejo." Foucault, Microfisica do Poder

Cafofo é uma raridade: um Renovadinho não filiado no PSD-M.

"PCP apresenta voto de saudação à luta dos trabalhadores da Provise". Saudação? Segundo o Priberam:
1. Acto ou efeito de saudar; cumprimentos.
2. Felicitação.
"saudação", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa 

Desde quando o incumprimento de obrigações salariais deve ser "saudado". No máximo, "PCP solidariza-se com a luta dos trabalhadores da Provise".

Depois o PCP aparentemente não questionou nem a Provise nem alertou a Inspeção do Trabalho sobre as razões deste incumprimento grave. Então, acusam sem permitir o contraditório?

E, se fossem reais Opositores perguntariam à Inspeção do Trabalho porque é que não actuou... e isso sim seria uma luta política contra o PSD-M. Se a Inspeção do Trabalho nada dissesse ao final de uma semana, PCP a acusaria de permitir "incumprimentos salariais" de vários meses.

Mais ainda (esta frase é típica), se a razão do incumprimento fosse atrasos no pagamento pelo Governo Regional, então o PCP poderia pôr em causa a veracidade das contas apresentadas pelo Governo Regional de Albuquerque/Calado/Barreto.

Por fim o PCP faz uma declaração para dar razão ao "Atento II", "Aberracoes" e "Autonomista" que gostam de declarar que os Marxists querem mandar em tudo:
"É necessário que o Governo Regional como entidade que usufrui dos serviços prestados por trabalhadores com salários em atraso tome as devidas medidas para regularizar a situação presente e evitar situações idênticas no futuro."

Mas que m**** é esta? Admitir a perseguição de empresas privadas? O PCP devia ter sugerido privadamente que o Governo Regional deve mandar a inspeção do trabalho verificar a situação, e aplicar as coimas devidas, se for esse o caso. Caso as ações (ou inaçao) do GR não produzisse os resultados desejados é que o PCP deveria se solidarizar publicamente com a luta dos trabalhadores , apontando o dedo a Albuquerque. 

E se isto foi feito para a Provise, porque é que não foi feito para o Dória, o professor do Curral (que nem sequer teve direito a contraditório no procedimento disciplinar de que foi alvo), nem a umas determinadas gravações audio publicada no fénix?

A perda de direitos constitucionais de um trabalhador no Governo Regional afeta todos os outros trabalhadores públicos, e consequentemente (também típico) todos os cidadãos. Qual a dificuldade de pedir a um trabalhador do partido que repita no Facebook ou no fénix estas situações? O PCP esqueceu-se do que é propaganda? o PSD-M não se esqueceu: segue sempre o mesmo guião.

"Aqueles que agem e lutam deixaram de ser  representados, seja por um partido ou um sindicato que se arrogaria o direito de ser a consciência deles." Quem fala e age? Sempre uma multiplicidade, mesmo que seja na pessoa que fala ou age. Nós somos todos pequenos grupos.
Não existe mais representação, só existe ação: ação de teoria, ação de prática em relações de revezamento ou em rede." Foucault, Microfisica do Poder
 Por fim, um agradecimento e um alerta ao CorreiodaMadeira:
uma tendência que é comum às instituições, aos partidos, a toda uma corrente de pensamento e de ação revolucionários e que consiste em só ver o poder na forma e nos aparelhos de Estado. O que leva, quando nos voltamos para os indivíduos, a que só encontremos o poder em suas cabeças (sob forma de representação, aceitação ou interiorização)."
Todos temos Poder. Se cada um assumir seu Poder, vencemos facilmente.

Enviado por Denúncia Anónima 
Quinta-feira, 09 de Janeiro 2020 20:47
Texto e título enviados pelo autor. Ilustrações CM.