Aquacultura: a influência negativa no Alojamento Local da Ponta do Sol

Ontem, a manifestação contra as jaulas da aquacultura, mostrou gente bem conhecedora do problema nos contactos que vi na comunicação social, fiquei contente para que ninguém diga que alguém está instrumentalizado para nos diminuir o valor.

Acho que os nossos governantes saberão interpretar a situação da Ponta do Sol. Hoje ao pegar no Diário vejo que alguém se lembrou de mostrar o que vai afectar. A Ponta do Sol tem algumas unidades hoteleiras mas, o que cresce bem é o Alojamento Local, que considero uma forma de distribuir mais e melhor os rendimentos pela população e elevar a sua condição social e material.

Na Ponta do Sol, as pessoas estão bem informadas sobre o que se passa, não é só a questão das jaulas, da poluição visual e local com antibióticos, é também saber que por trás daquele interesse estão os de sempre. Parece que o Governo Regional só tem olhos para meia dúzia e o povo cala-se com pão e circo.

Quero agradecer o CM por ter divulgado a manifestação mas também os trabalhos de cobertura da nossa acção por parte do Diário e da RTP-M que foram isentos. Não somos "tapados" e sabemos que do outro lado há forças capazes de nos abafar, é da seriedade destes elementos que passa muito do nosso sucesso.

Ontem, vimos 500 pessoas sem medo porque também não têm outro remédio que não defender os seus projectos e ganha pão. Foi bom sairmos à rua para terem uma ideia da quantidade de pessoas envolvidas e connosco estão as opiniões de muitos turistas. Espero que da próxima, se houver e o governo não mudar de posição, que mais gente se junte a nós.

Obrigada a todos.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 3 de Fevereiro 2020 09:17
Todos os elementos enviados pelo Autor. Links colocados pelo CM.