Fase 3 de uma Revolução Contra a Corrupção


Fase 1 foi mostrar que os governantes são corruptos.

A Fase 2 foi mostrar que a sua corrupção sem limites prejudica todos sem excepção; ninguém passa incólume aos seus efeitos nefastos. 

Nesta Fase 3, os cidadãos conseguiram que o discurso da Verdade passasse a ser o que as pessoas vivem, pensam e sentem, em vez de ser o discurso de uns quantos eleitos pelos corruptos para propagar realidades de números aldrabados e realidades fictícias.

As pessoas sentem-se mais à vontade para falar e protestar ... tenuamente começam a dar a cara pelo Bem Comum. A desfaçatez para a aldrabice e para o roubo perante o olhar do público aumenta de dia para dia ... sem qualquer tipo de vergonha.

Por outro lado, ninguém confia em ninguém. Alguns traidores continuam a propagar o mantra: "isto é assim, e sempre será assim". Entretanto, os Corruptos continuam a vilipendiar e a assediar os indivíduos com capacidade. O herói continua a ser o gajo que rouba, o que prejudica todos para se encher. O discurso de "roubar para beneficiar a Autonomia"; "violar as leis/justiça é admissível desde que em qualquer parte do Mundo outros as violem ainda mais" continua com adeptos. Os corruptos não temem a população.

É incerto que o povo permita que alguns comecem a trazer Justiça a Região pelas próprias mãos. A verdadeira Oposição continua decepada de líderes, enquanto os políticos de carreira da "Oposição" mostram que são vazios ou iguais aos que criticam.

As opções existentes são:
  1. Continuar com a Fase 3, sabendo que sem liderança da verdadeira Oposição nada vai mudar ... vai-se conseguir dispersão de votos e abstenção;
  2. Continuar a Fase 3, e esperar que apareça um verdadeiro líder da Oposição com capacidade e vontade de derrotar os Corruptos ... embora saiba-se que os Corruptos vão fazer tudo por tudo (inclusive através da corrupção) para impedir a ascensão desse tipo de indivíduos;
  3. Começar ou ser conivente com a sangria para que os Corruptos nos temam e assim permitam a ascensão de um líder da verdadeira Oposição;
  4. Um tiro meio no escuro: apoiar um individuo com provas dadas em termos de capacidade e vontade de perseguir os Corruptos. 
Não vejo outras alternativas ... e cada vez mais me convenço que sem sangue isto não muda.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 10 de Fevereiro 2020 23:14
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.