Com a pobreza a crescer continuamos a falar da riqueza distribuída por todos


A empolação do PIB da Madeira, ao longo de décadas, tem deixado marcas, na mesma, de forma negativa. Foi com ela que a engenharia financeira arranjou capacidade de endividamento para naturalmente realizar dívida, para mais obras comparticipadas pela União Europeia, que nos deixaram mais pobres. A folia continua, acabada a grande obra do Paul da Serra (desejo-lhe a maior sorte porque estou farto de lagoas com membranas a ceder) é preciso continuar com novas obras de dimensão, para manter a estrutura milionária de uma ou outra empresa de regime a trabalhar. Já há contentor na Pontinha para não esquecer, como o Presidente do nacional e o "seu" Pavilhão. O Governo regional trata das obras plausíveis e "eles" são os únicos vencedores possíveis, com governantes amestrados ou até seus empregados. Naturalmente você sente o novo secretário das obras como um indivíduo de ter posição firme ... Entretanto, as elites recebem festas, elas também gostam de convites para eventos para saberem que estão integrados na máfia do bom sentido. O mamute hoteleiro terá uma inauguração a preceito, para fazer esquecer o que está ali, afinal foi tão bom, não vemos é turismo. A par disto, se pensarmos na enorme dívida que alguns deixaram na Segurança Social, percebemos que ninguém está interessado em governar bem a coisa pública. Infelizmente muitos se deixam comprar e calar, a oposição não tem força.

Será que isto tem fim, possivelmente sim, o horizonte é negro e estamos cada vez mais fracos e desequilibrados a par de uma competência que não abunda. As principais fontes de receitas estão a cair de forma preocupante e ninguém tem fórmula para dar a volta. Estão habituados a enfiar as pernas para debaixo da mesa e usufruir do banquete. O CINM não vai acolher empresas decentes e será usada cada vez mais pelos que não interessam até ao possível colapso. O Brava Valley é uma empresa, naturalmente de regime que mete nariz em tudo ... A União Europeia vai efectuar cortes no Quadro Financeiro Plurianual para 2021-2027 que vai abalar a Madeira. Toda esta folia de sucesso alimenta-se à volta do Governo Regional, por adjudicações e subsídios, se não entra dinheiro ... não sai. Investimento? Há muito que o verdadeiro empresário, o que se fez por mérito e não por assistencialismo, etsá cansado de ser gozado com as condições especiais do sucesso de alguns feitos com o regime. O poder de compra das famílias é afectado pelo abuso nos nossos portos que, neste mês, poderá dar a conhecer aos madeirenses como a "fama" de alguns até colocam colegas de Espanha a afirmar que, de lá, ninguém carrega navios. Aguardemos por essa garantia de serviços mínimos mas ... vá ao supermercado.

A notícia que sai no JM hoje, é a repetição do que vem de trás dos mandatos de Jardim, Albuquerque e seus pupilos perderam a confiança em si e agora são imitadores das campanhas e da governação de Jardim, para pior, porque nada de novo ocorre, só replicam e vai esgotar. Estamos cansados de só "cheirar" dinheiro e sucesso, qualquer promessa que implique melhoramento de ordenado com origem no GR falha.

Com o mundo preocupado com uma grave recessão, por variadíssimos indicadores, petróleo, bolsas, produção e produtividade, epidemia, taxas de juro, aviação, turismo, quarentenas, etc, a avisar, só na Madeira é que vai tudo bem. Quando caímos em default, foi descoberta de um dia para o outro, porque nenhum banco emprestava para pagar os vencimentos dos funcionários públicos. Vamos a caminho de outro, lembrem-se que se não fosse Centeno a Madeira não contraía empréstimo para pagar empréstimo ... e falhava mesmo ... definitivamente estas contas não estão certas! E se as fazem como no preço da gasolina de há dias ou nas previsões do Subsídio de Mobilidade, já sabe o que lhe espera ...

Se estamos tão ricos deixem-se de pedir a Lisboa e exerçam a Autonomia. Nunca se pediu e se culpou tanto Lisboa, é por riqueza sabendo como esta gente é orgulhosa? Estes fornecedores de circo e feiticeiros que comandam alguma comunicação social são uns artistas.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 10 de Março 2020 06:34
Todos os elementos enviados pelo autor.