Madeirense é todo aquele que tem o PSD no coração

Cartoon do Diário de Notícias da Madeira
Nunca ninguém se preocupou nem se preocupa com o pessoal da Ásia, nem para exemplo, quando dão grandes exemplos na nova doença. E mesmo agora com o vírus na Europa nunca se ouviu uma palavra de preocupação dos governantes e dos media com as “comunidades madeirenses” a residir nos países afetados, como por exemplo, Alemanha, Espanha, Itália, etc.

Bem sei que são portugueses, mas para nós, e antes de tudo são madeirenses. E para que serve a DRCCE? Só para tratar do rendimento mínimo dos miras para conversão em votos, das festas e das embaixadas empresariais ao Free State ou do arraial de Londres?

Quando, por força da estúpida ditadura bolivariana,  os coitadinhos dos emigrantes madeirenses ficaram sem “medicinas”, sem bens de primeira necessidade e outras coisinhas, os nossos governantes foram lestos em preocuparem-se com eles e a apoiá-los na sua integração na Madeira.

Deputados no parlamento de cá e/ou de lá , governantes e outro peixe graúdo da política madeirense até se deslocaram à Venezuela, com pompa e não menos circunstância. As eleições à porta assim o exigiam.

E agora temos o Coronavírus e a pergunta que se impõe, aliás desde pelo menos janeiro, é a seguinte:
  • O que sabe a Direcção Regional das Comunidades e Cooperação Externa sobre os madeirenses residentes na Ásia? Particularmente na China.
  • Quantos são?
  • Em que cidades vivem?
  • Estão bem?
  • Precisam de apoio?
Alguma vez o senhor doutor Rui Emanuel de Sousa de Abreu, insigne titular daquela Direcção Regional e reputado especialista em comunidades da diáspora, contactou os madeirenses de Pequim, Xangai, Hong Kong, Macau? Não geram negócios? Sabe se querem e precisam de apoio para regressar a Portugal? Agora talvez seja melhor ficarem por lá que por cá é que está a ficar pior!

Nunca se ouviu uma palavra de preocupação e/ou conforto do senhor presidente do governo regional e do senhor diretor regional das comunidades e cooperação externa a esses cidadãos madeirenses a residirem no foco da epidemia! E em relação aos madeirenses que vivem em Itália? Quantos são? Onde vivem? Estão bem? Precisam de apoio para regressarem?

Ah, pois ... em Itália só há um madeirense e esse já fugiu de lá e não precisou de quarentena e anda para aí com a família armado em casal dinamarquês a desafiar o bom senso e a por em risco a população madeirense.

Há tachos para todos aqueles madeirenses que levam o PSD no coração, para o resto é omissão até no básico, uma palavra.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 11 de Março 2020 23:36
Todos os elementos enviados pelo autor.