Marketing de Ocupação

Se fizer política, não beba!

Esta "quarentona" promete,
rimos com o Luís Bettencourt de canoa no Porto Santo
mas vamos pelo mesmo caminho.


Há gente que não perde uma oportunidade para dar um ar da sua graça. Como não podem sair de casa devido ao isolamento social recomendado pelo governo entram numa espécie de depressão e põem-se a refletir e de repente descobrem que estão mortos e precisam rapidamente de se armarem em vivos.

É o caso do pitoresco Miguel de Sousa, essa incontornável figura da política e da sociedade madeirenses que de vez em quando abre a tampa do sarcófago e pula cá para fora.

Agora deu-lhe para desafiar até a própria autoridade do Governo parido pelos seus apaniguados de partido. Então estamos em estado de alerta no país e ele apela à desobediência civil? Promover um ajuntamento de automóveis para protestar contra o António Costa e pedir o encerramento do aeroporto?

O seu post diz que “Amanhã, 2ª feira, ocupamos o aeroporto”. Ocupar o aeroporto? Ocupar o quê? Como? Cá para mim há aí coisa, não é? Você tem uma espinha atravessada na garganta que o incomoda, não é? Você ainda não encaixou totalmente o facto de que um mero diretor de marketing da sua Empresa de Cervejas da Madeira tenha chegado a diretor de aeroporto e você nem foi tido nem achado no assunto. É isso que o move, não é? É por isso que quer ocupar o aeroporto? Tirar de lá o Roberto? Ele é Burger King, Starbucks Coffee, etc. e nem um barzinho do Café do Teatro no Aeroporto Internacional do Rapaz do Busto?

Onde é que estava quando deveria ter apelado à ocupação do porto do Funchal para exigir que os madeirenses tenham direito a uma ligação marítima à terra-mãe? Ou então uma caravana automóvel no Armas até Portimão e depois ocupar a autoestrada do sul para reivindicar a linha marítima Madeira-Continente? Nessa altura alguém terá escondido a chave do sarcófago e não pode sair da tumba? Foi, não foi? Caramba, você até é amigo do Armas e tinha a solução para  caso!

Tenha cuidado que isto de propor a ocupação do aeroporto é perigoso, a julgar pelos comentários ao seu post, com ideias para se ocupar a pista com um camião, talvez um camião da ECM. E como você propõe que a ocupação seja às 20 horas, deve ser por causa dos diretos para os telejornais nacionais. E estar lá um camião da ECM, com o logo da Coral, a obstruir a pista é sem dúvida uma jogada de marketing do caraças. E quem propõe isto, ou seja colocar o camião na pista, é, ao que parece, agente da PSP.
Este tempo está mesmo a afetar certas mentes e há gente que, como dizem os madeirenses, não se acha!

A julgar pelos comentários que o seu post vai tendo, o seu protagonismo anda muito por baixo. Este seu nacionalismo regional serôdio não está a convencer muita gente que vão mandando umas bocas, precisamente pela contradição entre o alerta para se evitarem os ajuntamentos e o ajuntamento tipo Volta à Ilha à Moda do PPD. Certamente só vai uma pessoa em cada carro e à distância social recomendada.


Por falar em Volta à Ilha à Moda do PPD não esqueça que o estado de alerta decretado pelo Governo da República proíbe o consumo de bebidas alcoólicas na via pública. Será por isso que haja também quem proponha uma visita à ECM? Entre invadir e evadir a ECM venha o diabo e escolha.


E isto tudo por causa do Corona Vírus, aka COVID 19! Sério? Diga lá, reflita com o seu querido e amado povo madeirense. É melhor termos a ilha fechada aos turistas vindos de todo o lado incluindo os do continente e os madeirenses que queram regressar à sua terra por estes dias de incerteza ou termos a ilha aberta em caso das coisas correrem para o torto na RAM? Ah… pois é, sempre temos o ferry para bazarmos daqui para fora. Ou o helicóptero de todo o ano.

Volte para a tumba não vão os chineses descobrirem que isso do coisa e tal vírus é afinal o Coral Vírus, ou seja um vírus que chegou à China nos milhares de contentores com os tais milhões de litros de cerveja Coral que o senhor tanto apregoa que exporta para a China. Tenha cuidado.

Quer ter protagonismo? Ofereça-se para entregar a sua água Atlântida em casa dos madeirenses que não podem sair por estes dias, ou em alternativa faça rolinhos com os rótulos da cerveja e leve aqueles que não chegaram a tempo para compararem papel higiénico.

Confesso que temo o que possa acontecer a António Costa e ao Governo da República que está a tremer com esse seu regresso ao reino dos vivos. Ainda lhes dá um ataque cardíaco e não podem ser atendidos nos hospitais totalmente mobilizados para o COVID19. Como dizia um certo filósofo “há os Tutankamons e os Tontosdamona” e é por isso que o mundo é mais divertido, até em tempos de incertezas e medo do amanhã. 

A nossa sorte é que amanhã já é segunda-feira e o Lopes da Fonseca regressa à ribalta e o foco concentra-se nas rábulas desse tribuno de alta estirpe que o CDS ofereceu aos madeirenses. Bendito povo este que tem tantas figuras pitorescas para nos animarem nos momentos maus.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 15 de Março 2020 22:57
Todos os elementos enviados pelo autor.