O Ministro da República atrofia serviços e promove a pandemia


Há muitos anos que me questiono o que fazem nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores os Representantes da Republica. E finalmente começo a entender o que fazem, atrapalham e dão despesa ao erário publico. Pois vejamos, além de ser figura frequente em festas e eventos públicos, apenas para marcar presença ... quem sabe para aproveitar para comer algo.

Contudo, a única função em que o Representante da Republica é realmente útil que, a revisão do Orçamento Regional, não é capaz de fazer. É do conhecimento de todos os problemas gravíssimos que estão a sofrer todos os organismos públicos com a falta de dinheiro, pelo facto de ainda não ter sido aprovado pelo representante da Republica na Madeira da Lei de execução do Orçamento Regional de 2020. Esta demora na aprovação, leva a que todos os organismos públicos estejam estrangulados, escolas sem dinheiro para os produtos básicos como papel ou ate sabão para lavar as mãos. Sem falar no sistema de saúde, ainda mais neste momento, que enfrenta uma pandemia global.

Esta situação afecta toda a população e empresas que prestam serviços para o Governo e que desesperam para serem pagos. Por isso, é urgente e indispensável que o Senhor Representante da Republica aprove a Lei de execução do Orçamento Regional de 2020, o mais rápido possível e que mostre que a sua função não é atrapalhar a Região mas sim ajudá-la.

Em penúria e a enfrentar uma pandemia com que dinheiro?
Março! de 2020.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 11 de Março 2020 18:45
Texto do autor. Título e ilustração inspirados no texto pelo CM.


Pedimos desculpa pelo atraso na publicação.