Report de "Pandemónia"


Se o mundo está com Pandemia a Madeira está, neste preciso momento, em “Pandemónia” ... doença da caximónia. É o verdadeiro pandemónio o que acabei de assistir. Centenas de pessoas às compras no Continente do Caniço Shopping. Carrinhos a abarrotar, prateleiras vazias. Foi assustador. As pessoas acorreram as compras devido a (conforme as pessoas com que fui falando):
  1. A OMS declarou pandemia e o governo vai fechar tudo;
  2. Greve dos portuários vai matar a Madeira a fome;
  3. Segundo fonte de dentro os armazéns do Pingo Doce já não têm mercadoria para repor stock;
  4. Funcionários do Grupo SOUSA andam a dizer que não vai chegar mercadoria a Madeira nas próximas semanas. Se é para defender o patrão, estão a enterrá-lo!
Ou seja a desinformação, a histeria, etc, começa a instalar-se na população. Será que neste contexto é possível serenar o ambiente? Ninguém esquece o controlado ou a mentira do ferry. Foi Albuquerque que traçou a sua credibilidade.

E o GR o que faz? Esconde, mente, aldraba, reconta, como se fossemos todos parvos para não saber o Governo que temos e o carácter dos governantes?

De dentro do hospital dizem que estão calados por ameaça de represálias mas que o Corona Vírus já anda aí. De Madrid um hoteleiro manda Albuquerque tomar atitudes porque sabe o que está a viver num dos países mais afectados e as ordens desta manhã do GR foram ridículas. Mas como se voltou a mentir? E manteve as escolas abertas.

Comunicar é dizer a verdade mas Albuquerque não está habituado a isso. Dizer a verdade é assumir responsabilidade com os putos nas férias da Páscoa. É dar um sinal de grande exigência sabendo que a Saúde da Madeira está igual àquela que andou a fazer gincana política eleitoral. A da Venezuela.

Precisamos de um novo tempo. Mudar já era bom. Qualquer coisa, mais do mesmo farta!

E não me venham com teorias da conspiração ou alarmismo, é a verdade! E parabéns CM, únicos que permitem umas vergastadas nisto tudo.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 11 de Março 2020 21:38
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.