Calado: O Profeta da Escravatura


Tive o azar de ligar a TV na hora das noticias da RTP Madeira às 19 (3-12-2019) e foi só para me irritar. E com o mesmo de sempre: Pedro Calado.

Desta vez o senhor vice-presidente estava na Socipamo, a se lamentar que não há "escravos" para trabalhar 12 horas por dia pelo ordenado mínimo, com 5 minutos para lanchar e mijar (para ***** nem dá tempo).

Senhor vice-presidente, já não é a primeira vez que vem com esta conversa nojenta de que os desempregados agora parece que estão finos para trabalhar. Já quando o Savoy abriu foi a mesma conversa e choradeira.

Este individuo que mete amigos às dezenas (se calhar centenas, sem contar com as senhoras) na Função Pública, para receberem ordenados de 1500€ para cima e onde metade nem aparecem ao serviço, porque têm "Isenção de Horário", tem a grande lata de se indignar que já não há escravos para os empresários que metem o nome no seu carro de Rali.

O senhor governante devia dizer aos senhores empresários que andam a se lamentar que não há mão de obra, para aumentarem os ordenados e as condições aos funcionários. Para haver mais dignidade e condições para que as pessoas se sintam mais felizes nos seus trabalhos. A teoria que esfolar o funcionário até ao osso e se possível nunca deixar sequer ir a casa é uma mentalidade que ainda faz escola nesta terra.

O senhor da Socipamo que vá buscar o ex deputado João Paulo Marques, parece que ele não se importa com ordenados ou será só com o dos outros? É que arranjou logo tachinho de assessor no Grupo Parlamentar do PSD, perdido o lugar de deputado. Dava um bom padeiro.

Mas, porque é reincidente, vamos aprofundar, a ver se toma vergonha na cara. O senhor vice-presidente é um governante do passado. O que é que o PSD fez para mudar o paradigma? NADA, porque essa é a fórmula de enriquecer meia dúzia. O PSD continua a viver décadas atrás e ainda não percebeu que as pessoas se formaram para outras áreas que já não são de jogar massa à parede, de amassar farinha ou de se dedicar ao "house keeping". O PSD não muda o paradigma e as pessoas emigram e isso vê-se na demografia. Custa muito entender isto ou insistem porque não querem mudar? As pessoas devem se formar numa área mas ir para a construção civil e para a padaria? O problema é que ainda, por cima, chegam os luso-descendentes para cimentar este retrocesso civilizacional e convencer o PSD de que devemos continuar na "África-Latina". "Porque no te callas Calado?" Os qualificados vão embora.

Então o senhor vice-presidente não veio para o governo em 2015 porque se ganhava pouco e ficou no bem bom do seu patrão, o favorecido do Governo, e agora manda estas bocas? Os outros não têm direito a escolher melhor vida? O PSD e a sua corja empresarial continuam na mesma a tratar os madeirenses abaixo de cão. E o senhor Calado repete vezes sem conta, acha que está certo!

Explique, porque é que os tachistas do PSD vão para o Governo e não vão para esses empregos que recebem a atenção do senhor vice-presidente? Vão para esses "bons empregos" do senhor vice-presidente e deixem os lugares de governação vagos para gente mais capaz. É impressionante como só querem que os outros vivam mal e escravizados, controlados por este poder político e económico.

Senhor vice-presidente, se até os seus empregos forem uma necessidade extrema, então é melhor emigrar e receber bem melhor do que na Madeira. Percebeu? O PSD é um partido ultrapassado. Há uns senhores da Madeira Nova que se põe como caso à parte a dar sentenças, mostram o que são e o que têm na cabeça. Irritam mas revelam-se.

Senhor vice-presidente Pedro Calado, sei claramente o que pretende, a Madeira vai tão bem que tem falta de mão de obra (escrava). Olhe que trabalhar e ser pobre e chegar ao fim do mês a contar tostões diz tudo! É disso que deveria falar, mas não sente porque tem ordenado e todas as regalias, "prémios de produtividade", patrocínios, porque acha que já lhe valeu a pena vir para o Governo?

Mão de obra qualificada na panificação? Deve andar habituado aos anormais da Renovação. Senhor vice-presidente, vá abrir a zona ao investidor, deve estar desejoso mas não lhe disse por vergonha e necessidade, isso sim deveria ser o seu trabalho, está a atrapalhar.

Porque é que a Dantas não vai também para padeira? Porque tem mais 4 anos de Governo e o fisco na mira porque dá prémios de milhões aos únicos funcionário públicos que merecem e são gente? Porque é tão ganânciosa se pode trabalhar 12 horas por 500€ ao mês?

Pedro Calado feche a boca e vá trabalhar para os nossos filhos não emigrarem, para terem oportunidades nesta terra em vez de ser tudo para a máfia do PSD Madeira que ainda prega moral e caga sentenças. Estou farto de si e da sua corja.


Enviado por Denúncia Anónima 
Terça-feira, 03 de Dezembro de 2019 23:42
Texto, título, link (RTP-M) e imagem enviados pelo autor. Vídeo recortado e publicado pelo CM.