O PSD, os miras e a xenofobia.


O PSD está a queimar os seus últimos cartuchos e deita mão a tudo para ser salvar. Simplesmente em "zapping" pelo Facebook dei comigo a saber que hoje é o Jantar de Natal do PSD e logo a seguir começo a ler os comentários nesta notícia da RTP-M (Link). Aconselho a lerem como isto já vai.

O PSD já tem a população da Madeira (madeirenses) dividida, os que são uns malandros tachistas e que zelam pelo emprego e os outros restantes, que representam segundo as Regionais 60% dos que querem o PSD fora do poder. O PSD deitou mão a aliciar as pessoas com vouchers, comprou gente com promessas,  dá emprego a cabecilhas, bufos e "homens do lixo político", meteu medo aos miras que o Cafôfo era igual ao Maduro, ainda falou com toda a lata da Saúde e agora acena com a xenofobia.

O PSD não é amigo de ninguém, aquilo espremido são meia dúzia que enriquece com o poder e os resto está comprado ou medo medo (em silêncio por causa do emprego). O PSD para comprar os miras fez injustiças aos madeirenses mas estes aguentaram, ficaram quietos. Os miras não vieram humildes, vieram arrogantes e só olham para eles, não fazem cá comparações, não se integraram na sociedade madeirense respeitando tradições, a língua e a forma de estar. O Funchal parece Caracas. Agora o português, quem fala português, é o anormal na sua terra com tantos que não compreendem o que se diz. Nas escolas apaparica-se as crianças em clima de excepção, nós falamos alto mas eles muito mais, as festas é arepas e as músicas deles, só falta levar os turistas da madeira a uma festa típica mira. Para quem vem com uma mão à frente e outra atrás vêm com sangue na guelra, claro que se metem na política, têm a escola toda da Venezuela para enriquecer rápido e não ter fiscalizações. Agora até há uma direcção regional para isso. Claro que os necessitados ficaram lá, sem dinheiro e sem ajuda dos nossos políticos que só querem trigo limpo, farinha amparo.

Esta semana aconteceu o episódio na Assembleia com o mira. Os miras têm os palhacinhos do governo na mão como o CDS e os DDTs, é por isso que o outro mira dá show na Assembleia com aquela arrogância. A ele e a todos os miras quero dizer o seguinte, aquela casa já foi tratada como sendo de "loucos" por Jardim, o que ele não soube dizer é que ele é que criou aquela casa com os seus carneiros e mais os outros que afinavam contra ele. A instituição é de respeito, casa da democracia e da representação da população MADEIRENSE, a qualidade dos que vão para lá é outra coisa à conta dos partidos que são "casas de meninas". Se esse capacho mal amanhado do mira do PSD vai fazer mais folhetins, é limpar esse gajo de lá para fora. Nenhum madeirense empobrecido pelo PSD assentou rabo na Assembleia, aquilo é para ricos e paus mandados dos DDTs mas eles "coitadinhos" já! Estão ao colo em todo sítio.

Os miras que não se revêem nisto que se lembrem que aquele pau mando pelo PSD vai ser a imagem deles.

É bom que alguém com juízo e mais responsabilidade deite água na fervura, tenho a certeza pelo que ouço à boca pequena que os madeirenses estão fartos e se acenderem o rastilho, nem PSD, nem Jardim nem a **** *** ** ***** vai aguentar o que vem aí. Baixem a bola porque não andamos aqui cegos, só calados. O resultado das regionais não era este ...

Na Assembleia Regional fala-se português, em nenhuma assembleia do mundo, de cada país ou região, se fala línguas estrangeiras. Temos portugueses em muitos países em órgãos de governo mas ninguém faz birra para falar português, respeitam a língua de lá nem usam a xenofobia.

Eu acho que o luso-descendente vem com a manha toda a América Latina. Não tragam para cá a mesma chafurdice. Se querem viver aqui adapta-se e falam a língua, não venham para aqui armar zaragatas ao estilo da Venezuela nem impor a sua língua e ainda saírem de coitadinhos que os outros são xenófobos, isso é um argumento maldoso para atingir os objectivos do PSD.

Temos outras comunidades, ninguém faz confusão e respeita. Ou é do malho ou é do malhadeiro, se calhar são das bestas do PSD mais uns miras com mais olhos do que barriga. Agora vão ao jantar de Natal dessas bestas do PSD que andam a destruir a Madeira.


Enviado por Denúncia Anónima 
Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019 18:42
Todos os elementos enviados pelo autor.