Os fariseus do Natal laranja


Uns vão ao jantar de natal para dar a cara, outros vão para dar o ** e afins, cada um dá o que pode, vale tudo menos tirar olhos, ESSAS BANDEIRAS NO AR ...

Os outros são os traiçoeiros, mesquinhos, prepotentes, hipócritas, falsos, etc ... mas festejam o Natal. Os outros, sempre os outros, nunca nós, ESSAS BANDEIRAS NO AR ...

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundície.

A hipocrisia pacifista das elites económicas e políticas dos bem-pensantes, sempre foi um ardil para acobertar os dinheiros públicos que lhes garante os privilégios, o poder e a impunidade.

O problema básico do hipócrita é que ele não quer cura, e muito menos, admitir que é doente. Então ele abre um hospital para os doentes que eles elegeram como seus discípulos.

E, esses coitados discípulos, pelo convívio com esses médicos-de-si-mesmos acabam adoecendo a ponto de passarem a precisar ser internados num hospício. E a culpa passa a ser deles!

 A hipocrisia é como uma infeção hospitalar que “pega” alguém que foi fazer um exame de sangue, e sai do hospital carregando de SIDA ou com uma bactéria. ESSAS BANDEIRAS NO AR....

Aos diretores regionais, aos adjuntos, aos assessores e outros cargos políticos, ESSAS BANDEIRAS NO AR ... que por 5 mil euros por mês o enjoo de 2 horas de esforço no jantar com Rennie passa rápido.

Quando o poder faltar e o PSD não interessar, o Jantar de Natal vai parecer Atacama, o mais seco deserto do mundo, vai parecer o CDS dos grandinhos mas sempre sem ninguém. Um Jantar de Natal do PSD é a perversão total da maneira como levam a vida com os outros e até entre eles, é uma heresia, um sacrilégio, um pecado mortal. Os bilhetes tinham mesmo que ser oferecidos.
Os fiéis devem estar atentos à contaminação do Natal.”
Papa Bento XVI