Sou xenófobo, não gosto de Renovadinhos


Para manterem-se na teta, vale até destruir a unidade dos madeirenses. Não temos problemas na sociedade, por isso a porcaria da Renovação arranja.

Dividir significa reinar.
Não há ideias nem argumentos para governar,
provoca-se confusões para distrair o eleitorado.

Agora um professor que proferir a frase "não sabes falar nem escrever português" está feito ao bife e é Nazi? E se for a um luso-descendente é o quê? Um Maduro socialista? Assim vamos meus senhores!

Quando o deputado do PSD fugiu bêbado da polícia quem pagou as favas foi o Avelino do PS como distracção, aí nenhum deputado do PSD se ofendeu, até promoveram a situação por uma senhora deputada. O PS aguentou a ********, tempos depois aparece o "vendedor" do filme a receber o pagamento como assessor para fazer Turismo. Quando o deputado drogado do PSD pediu emprestado a toda gente, para comprar o vício (e era calote por todo lado) em plena Assembleia Regional e a barraca ia grande criou-se outro estratagema e foi protegido com um tachinho. O PS manteve a compostura. Quando a barraca das barracas não foi vencida levanta-se a xenofobia da ALR usando os Miras para mais uma peça de teatro para distrair. O PSD Madeira tem um péssimo Governo e uma horda na Assembleia. Atenção que essa gente provoca situações para encobrir outras!

Jaime Filpe Ramos e Carlos Rodrigues não valem nada na política, repugna-me vê-los na Assembleia Regional aos berros, a representar o povo! Não gozem comigo! Com aquele ar de todo-poderosos, com um moralismo que tresanda, a abrir a boca para enxovalhar tudo e todos quando são empregados da política, fora dela não valem nada. Já viram como berram de novo? Mas na campanha eleitoral ninguém os viu! Escondidos como ratazanas.

Na padaria o emprego é qualificado mas na Assembleia Regional já é desqualificado, fala-se Miranhol. Siga Beto, estou contigo.

Miras! Estão a ser enganados por esses vendilhões do templo! O que eu sei é que foram os Vossos votos e os do CDS que deram à Madeira uma cópia do regime de Maduro. Viram as barracas? Estão a ver o estado da Saúde? Viram o tachismo? É o PS que não Governa que parece o Maduro. Vão precisar de escola para distinguir socialismos?

Acho que o PS tem muita gente na sua Bancada Parlamentar mas, apesar de ter alguns pouco recomendáveis, não estão à altura dos selvagens da bancada do PSD Madeira. Se agora o debate é entre madeirenses e luso-descendentes, entre quem fala português e outros que falam espanhol, o debate  que interessa à Madeira vai ser nulo. Aposta-se que aquele traidor da Madeira que fez o Insular de Notícias está por trás?

O PSD Madeira, tal como em todo lado, sobretudo na TV e na Assembleia, cria diversões, muito ruído e conflitos para evitar que se discuta a desgraça em que está a Madeira.

O PSD Madeira tem muita pena dos luso-descendentes porque são vítimas de Maduro, um socialista igual ao Cafôfo, imagine-se, mas não tem pena da quantidade de pobres e daqueles que perderam a sua vida por causa dos calotes do PSD, a dívida escondida, o resgate e a dupla-austeridade. Devem ser ressabiados, não sei, essa coisa que dizem quando não lhes convém ouvir nas ventas. A verdade é esta, há muitos madeirenses que não tiveram subsídio de desemprego, apesar de descontarem, mas que vêem os luso-descendentes agraciados com benesses mesmo sem descontar. E sabemos que há madeirenses de primeira, os do PSD, e de segunda, os pata-rapadas. Quem provoca xenofobia na Madeira é o PSD com a sua dualidade de critérios e injustiças, mais ainda com a sua política pró-separatista para se fingir um querido com os Miras.

O senhor deputado Mira, para estar na ALR pelo PSD-M não é santo, não se faça de coitadinho ou vítima para ser mais uma excepção como a Joacine porque a malta manda se Katar.

É uma falácia a discussão de que o PS Regional é como o regime de Maduro quando o PSD está no poder e tem as atitudes que tem com as barracas da placa central da Arriaga, o estado da Saúde, o endividamento, a pobreza a crescer na Madeira mas sobretudo, o facto de só os do regime é que vivem bem.

Tudo o que for verdade agora será um preconceito através das bocas de xenofobia. Mandar o deputado luso-venezuelano falar português é só isto e está implícito que há outros melhores para estar no lugar dele e bem mais representativos da realidade madeirense mas, está lá, tal como está Jaime Filipe Ramos e Carlos Rodrigues para fazer confusão, gerar conflitualidade e lucrarem com isso.

Tem piada que os verdadeiros coitadinhos na Madeira não se manifestam por vergonha, agora o ricalhaço do filho do sanitas que passou a vida a gamar da Madeira não tem qualquer pejo em usar isso. Sou xenófobo, não gosto de Renovadinhos, andam a dividir os madeirenses para continuarem no poder.

Há décadas que o PSD Madeira sabota as intervenções da oposição com constantes bocas e ruídos durante as intervenções, hoje, estas virgens da má vida fazem esta peça de teatro miserável para iludir gente que vive na Madeira mas que não sai da Venezuela porque não se integra cá nos costumes, nas tradições e na língua, querem viver à parte com as suas festas, e depois desta inadaptação e separatismo é o madeirense que é xenófobo.

Já que estamos com a mão na massa porque metem as portas gradeadas que não se vê a montra nas lojas? Outra vez a Venezuela aqui ou têm medo de vocês mesmos? Perguntar não ofende, é que todo madeirense vê.

Continuemos a aturar o cinismo do PSD que delapida as finanças públicas e os descontos dos madeirenses para fazer política e enriquecer os seus.

Nota: não me ofendo se disserem que não sei escrever português.


Enviado por Denúncia Anónima 
Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2019 21:17
Texto, título e link do noticiário das 19H enviados pelo autor. Ilustração e vídeo CM.