Fábula contra aliança com traidores: Drogadix luta contra os Cubanos


"Quem manda nos representantes da Casa dos Ladrões sou eu. Não é a sua consciência nem o partido dos furtadores" - clama Drogadix, enquanto pensa na sua parte do saque que poderá vir.

Rix, por falta da poção de tomatix, nada faz. A imagem de líder sério e correcto desvanece-se ... mas essa imagem tinha começado a desvanecer-se com a aliança com Drogadix. "Da próxima vez..." pensa Rix ... pensamentos em vão pois não é a poção que faz o homem, mas o homem é que faz a poção.

Outros lideres que não Rix extinguiam a secção de Drogadix, e em seguida nomeavam um Coordenador para essa secção. Esta solução já muitas vezes foi aplicada noutros partidos com a conivência do Tribunal Constitucionalix.

Já se consegue imaginar Drogadix a declamar perante os seus ébrios afiliados perante a impassividade e falta de vergonha na cara de Rix:

"Eu trouxe Moedas para a Região. Eu defendo a Região contra tudo e todos" 

Grita ele, e para dentro, sim para dentro e bem baixinho, diz "excepto contra mim e meus comparsas" ... e em seguida lembra-se que tem que ir ao Dubai: "Desta vez vai ser mais rápido pelo que não tenho que me preocupar com acidentes de carroças."

Em seguida, tal como um palhaço, Rix parte a rir a audiência com a sua falta de vergonha na cara. Começa logo por asneirar: "Drogadix é um grande líder. Estou muito feliz com ele. Drogadix está a fazer um grande trabalho em prol do partido dos furtadores e restante população..." 
Os aliados de hoje são os inimigos de amanhã"
Maquiavel

A verdade é que não se conhece um único caso de um apoio de um aliado, que já se sabe que vai trair, que compense a traição que ele vai cometer, pois os traidores esperam pelo momento de maior fraqueza e necessidade para atacar.

Enviado por Denúncia Anónima 
Quinta-feira, 09 de Janeiro 2020 17:05
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.