Esclarecimento aos Miras


Boa tarde a todos no CM ... Comunidade Madeirense, os que diziam ser os que têm a Madeira no Coração ... Sou a pessoa que escreveu este artigo: 


Vejo que alguns nas redes sociais querem deturpar o que eu disse, eu bem ressalvei (porque sei o que a casa gasta) de que não sou xenófobo, tenho famílias luso-descendentes e elas foram intrujadas por PSDs mas "salvas" a tempo! Sei que é para aí que se encaminham as conversas, xenofobia, tanto dos políticos que usaram os Miras, como de alguns Miras que se deixam levar por eles, alguns deputados e metidos noutras funções ... Se há xenofobia, é provocada pelo PSD para dividir e reinar, mentalizar os Miras para o ambiente que lhes dá jeito. Alguns Miras são piores do que fanáticos tachistas do PSD. Eu acho que não há xenofobia por haver debate, o problema é que não querem falar disto porque é um preconceito ou algum censurável, onde os abusadores políticos são apanhados em flagrante delito.

Não é por acaso que escolhi as imagens que envio,
pensem um bocadinho! Há Miras presos políticos aqui na Madeira, a cabeça está toldada.

O assunto melindra porque ninguém gosta de ser apanhado, parece aquele condutor que tem um acidente e mente descaradamente, eu não estou aqui para ser politicamente correcto. O que pretendo é que os Miras abram os olhos porque foram e estão a ser usados e instrumentalizados, alguns deles até sabem, mas deixam-se ficar porque "lucram". É a vossa instrumentalização em contra-ciclo que gera atritos, depois dá jeito dizer que é xenofobia.

Mas já que se picaram vou dizer outras verdades aos Miras. Vocês sabem que a Madeira teve dupla austeridade depois da falência do país e também da Madeira à conta de políticos sem responsabilidade (outros iguais ao Maduro) que usaram mal os dinheiros públicos. Vocês sabem que as pessoas tiveram os seu vencimentos cortados para pagar a dívida da República e da Madeira, e continuam, ainda não foram repostos na totalidade. Vocês sabem que uma pessoa séria orienta-se pelo que ganha para fazer a vidinha ou para contrair um empréstimo de forma responsável. Vocês também fazem continhas à vida e sabem como é. A pessoa conta com aquele dinheiro e não espera ganhar menos, só melhorar ou manter. Agora imaginem o que é ver um terço do ordenado a sair de diversas maneiras, não conseguir fazer a vida que levava e se ver a lutar para não deixar de pagar despesas fixas. Acaba-se até a cortar na comida. Há gente que defende-se das crises com o dinheiro que amealhou, na família ou nas empresas. Depois, se aguenta muito tempo, são eles que caem em desgraça e ninguém ajuda, tudo lhes é penhorado, os agentes de execução fazem a vida negra, são mal vistos pela sociedade. Muitos não tiveram qualquer ajuda idêntica a que os Miras estão a ter, até porque os políticos que nos levaram à falência não querem/podem reconhecer o mal que fizeram às pessoas. Há muita gente mal, sem emprego, com depressão, ostracizada e sem esperança na Madeira. Alguns mataram-se e ainda se matam. Não se percebe as estatísticas, ou percebe-se, são manipuladas, isto não está como pintam. Alguns que puderam emigraram safaram-se mas vemos que a pobreza cresce num ciclo cada vez maior e a natalidade é baixa. Tudo sintomas do que digo e não confere com as estatísticas que muitas vezes reflectem o abandono, quem desistiu ...


Agora os Miras que se ponham no lugar de muitos madeirenses, sobretudo destes que "pagaram a crise" que vêem como ninguém os auxiliou, têm a vida perdida e que não levantam cabeça apesar de terem descontado para impostos, que então não receberam subsídio de desemprego, outros nem conta bancária podem ter, parecem bichinhos, são honestos mas passam por caloteiros porque não aguentaram mais. O Governo fez a dívida mas eles é que descarrilaram e ficaram mal vistos, agora vêem Miras e Tachismo. Uns ajudados e outros endinheirados com brutos ordenados. Imaginem uma pessoa bem formada, com a vida estragada e sem ajuda mas que descontou ... a ver os Miras a serem ajudados aqui,quando passaram mal lá na Venezuela e descontaram lá. Quantos é que já me estão a resondar? Por dizer isto não estou a ser xenófobo? Não estou em desacordo com essa ajuda!

Quero que encarem de frente a realidade e o facto, não vêem duplicidade, dualidade nisto? Eu não quero ir contra Miras, eu quero é que sejam justos com os outros !!! Digam lá, os que passam mal aqui vão para a Venezuela para serem bem tratados? Brincamos? Quando é que os daqui vão ser reconhecidos como necessitados com estes números da pobreza? Só quando este Governo do PSD cair porque senão não vão admitir os erros que cometeram porque isso não ganha eleições. Agora imaginem que chegam vocês Miras e, quando se queria limpar esta gente, vocês permitiram que o Governo do PSD continuasse. Vão dizer que os outros partidos também queriam apoio? Certo, mas o facto é que esta porcaria de sistema não acaba! Tenho que ir para a Venezuela votar Maduro para vos chegar a dentro e começarem a cair em si?!

Andam por aí a desancar no que disse no outro texto com xenofobia, rascismos e outras palhaçadas porque não conseguem argumentar contra estes factos! Não querem encarar a verdade e estão-se a ***** para os madeirenses, querem é saber de um Governo que use a palavra socialismo para vos enganar em relação a outros partidos, como se isto fosse a ditadura da Venezuela! Isto não é a ditadura da Madeira com outros FDP!

Criminalizaram a minha opinião, o meu protesto? Curioso!

Líder fraco para segurar o barco só semeia discórdia! Albuquerque!

Os Miras parecem "Joacines", armam a confusão e depois chamam os outros de xenófobos.


Matem o mensageiro e continuem com os falsos amigos. Depois digam que não se integraram.

Os Miras não são a favor de um tratamento igual para todos?
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 9 de Fevereiro 2020 20:23
Todos os elementos enviados pelo autor.