Estacionamento abusivo num entroncamento da Estrada da Boa Nova


Solicito a publicação deste texto e vídeo, a bem a segurança viária, na zona na Estrada da Boa Nova para quem vai para o Jardim Botânico.

Sou morador no Largo do Miranda e para vir para o Funchal é comum passar pela Rua Carlos Azevedo Menezes que vai entroncar na Estrada da Boa Nova. Nesse entroncamento é comum haver acidentes por várias razões, há dias houve um senhor que sentindo-se mal teve o discernimento de parar o carro nesse mesmo sítio, acabando por falecer.

Identificado que está o sítio quero dizer o seguinte, tanto moradores como a própria polícia e nós que transitamos, vamos comunicando o que se passa à CMF. Em tempos desapareceu um espelho que foi reposto, muito ajuda a sair da Rua Carlos Azevedo Menezes para subir pela Estrada da Boa Nova, sem ele é perigoso. Outra situação prende-se com o estacionamento abusivo naquela entrada e saída, sobretudo para quem desce a Carlos Azevedo Menezes, temos pouca visibilidade com os estacionamentos e entre vigiar duas situações na condução e vir alguém com velocidade a mais somos apanhados na faixa contrária. Naturalmente que se chocarmos perdemos e quem está mal estacionado só apanha uma multa e o carro fica inteiro. A CMF fez o favor de repintar umas linhas amarelas a proibir o estacionamento, tanto de um lado como de outro mas, alguns elementos não respeitam.

Há pouco (domingo 9 fev. 2020) passei por lá e parece que as pessoas não só têm prazer de parar o carro em local proibido, como deixam o carro a meio da faixa de rodagem. De uma maneira que apetece perguntar se vinha "só". É certamente um condutor que não respeita a segurança e a vida dos outros, dos sinais e regras de trânsito nem se fala. Uma coisa é contar, outra é mostrar o vídeo de como deixou o carro numa zona que é de muito movimento. Envio vídeo em anexo para publicação. Muito obrigado e bom trabalho.



Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 10 de Fevereiro 2020 01:02
Todos os elementos enviados pelo autor.