O Turismo na Madeira está sempre a descer


Com uma Associação de Promoção da Madeira que não promove coisa alguma, nesta urgência de turismo que temos, assisto com indignação à inércia total. À espera que algo aconteça, um golpe de sorte, uma guerra, etc.

Se por um lado cada vez abrem mais hotéis dos amigos do poder, com fé de que a crise há-de passar, o certo é que é preciso sobreviver pelo menos durante este tempo e ele vai passando sem que nada aconteça. A capacidade de resiliência vai diminuindo, mês após mês, num dumping que quer ter os hotéis a mexer para pelo menos não dar má imagem ... a qualquer preço mas, as despesas fixas têm que ser pagas todos os meses e o poder só presta atenção com eventos e promoção (com a sua imagem) sempre nos mesmos, os queridos, os protegidos, os das máfias que só agora chegam à indústria feitos patos bravos e acomodados em outros negócios onde enriquecem, fazem obras de borla, mudam o nosso turismo e provocam a redução de rendimentos.

Lamento que a comunicação social não seja capaz de colocar o dedo na ferida e dizer a verdade sobre o histórico, desde quando e há quanto tempo vem o turismo a cair. Este Carnaval será pior do que o outro, 5 a 10%, e o outro em relação a 2018 e este com 2017? Estão a perceber a dimensão da catástrofe com mais hotéis ainda? A comunicação social dá a notícia mas não mete o poder em xeque, o exacto estado em que estamos e enquanto isto se mantiver, estas aparências, ninguém faz absolutamente nada.

A APM aguarda por um tachista qual PS por um líder? Temos de uma ponta a outra políticos que estão bem, têm muita calma. Estes amigos todos do poder e da área da hotelaria, quando a Madeira estiver "queimada", vão investir para outro lado. Entretanto os voos vão diminuindo mas só se dá uma ou outra conquista para abafar. As companhias aéreas não estão a apostar na Madeira. O turismo está divergir para outros destinos e a criar outras fidelizações na oportunidade que lhes damos, as que nós já tivemos mas que o poder alterou com a inserção de novos players que nos massificaram.

O que é inegável é o resto do país a ter sucesso e nós, Povo Superior e destino de ouro, vemos que os artificialismos dos cliques à sombra da notoriedade de um jogador de futebol nada valem. Há dias estavam contentes com os cliques no Ronaldo pela Madeira, não podem estar orgulhosos de chegar turismo à região. É preciso pôr a APM a funcionar e demitir por segunda vez aquele incompetente do Turismo. Nova equipa com gente capaz é urgente. É um completo erro se partidarizar os lugares no Turismo onde só a competência deveria valer.


Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 4 de Fevereiro 2020 09:57
Todos os elementos enviados pelo Autor. Link do vídeo apresentado pelo autor e carregado pelo CM.