Medo de morrer


Vi críticas por muitos portugueses desfrutarem da praia enquanto está declarada uma pandemia. Mas há razão para termos medo de morrer?

Vivemos para trabalhar, pagar impostos, criar filhos para que uns poucos continuem a desfrutar da boa vida.

Tentamos estar sempre distraídos, entretidos para não refletir sobre a nossa própria vida, sobre a nossa realidade. Não é preciso mais que um segundo para racionalmente perceber que se não fossem nossos deveres familiares não nos importávamos de morrer… e não cá voltar. Não são preciso mais que dois segundos para racionalmente perceber que esta nossa Sociedade de trabalho não faz qualquer sentido. Não é necessário tanto trabalho. Se continuarmos a pensar concluímos que trabalhamos para prejudicar o nosso cliente, o nosso concidadão, o nosso semelhante.

Direitos temos no papel. E para os tentarmos aplicar é preciso “papel” que necessitamos para necessidades mais prementes… incluindo a de escapar da triste realidade.

Não podemos falar com quem nos apetece, pois a Sociedade nos infligirá dor (por via da destruição de reputação que precisamos para ter algum “papel”). Não podemos falar pois seremos insultados e difamados… e porque precisamos de “papel”. Não podemos nos informar nem pensar pois a dor será imensa devido ao sentimento de impotência e de pequenez própria… e nos dizem que esse não é nosso “papel”. 

Continuamos a respirar porque nosso corpo não nos deixa morrer. Continuamos a respirar pois o caminho para a morte é demasiadamente doloroso. Ahhh, se pudéssemos morrer sem sofrimento… ahhh, se o nosso corpo nos deixasse ir e não voltar.

Bebemos, fumamos, drogamos, conduzimos depressa, e tomamos imensas atitudes que conscientemente nos aproximam da morte sem pestanejar. É a nossa maneira de enganar os desejos de vida do corpo… por forma a chegar mais rapidamente ao beijo final.

Corremos para o supermercado, treinamos, somos simpáticos, rezamos… e fazemos mil e uma coisa para penar menos. Em três segundos de raciocínio facilmente concluímos que este mundo é só Dor e é dominado pelo Demónio… e a Bondade de Deus é só “wishful thinking”.

Corona Virus? Se não atingisse também os ricos, nem seria falado… ou seria tão falado como as mais de dez mil mortes diárias por fome, e doenças facilmente curáveis.

Para quê ter medo do Corona Virus se o Cona Virus que nos transformou em coninhas… em medrosos… já nos tirou toda a vida do espírito.

Vemos a injustiça e viramos a cara. Por isso também não acreditamos que alguém lute connosco nas injustiças sofridas. 

Sim, há sempre uma injustiça com a qual não podemos pactuar… e nesse momento dizemos: “vou lutar, nem que perca tudo… nem que vá para o inferno”. Isto significa que não acreditamos que alguém nos ajudará nem que tenhamos possibilidade de vencer. 

A Verdade é que facilmente poderíamos vencer, se não fôssemos todos tão “coninhas”.
Medo do Corona Virus? Sim, não quero penar mais do que o estritamente necessário. Mas o Cona Virus é que fez, faz e continuará a fazer os grandes estragos à Vida! 

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 12 de Março 2020 12:02
Todos os elementos enviados pelo autor.