Mensagem ao pânico induzido


Bom dia, quero vos dizer que nunca escrevi no CM mas leio todos os dias, não sou pessoa de emoções, sou mais para o racional. Confesso que também sou dos que deixa andar, confio no Princípio de Peter:
Num sistema hierárquico, todo funcionário tende a ser promovido até ao seu nível de incompetência"
A par da Lei de Murphy:
Qualquer coisa que possa ocorrer mal, ocorrerá mal, no pior momento possível"
O Universo tem as suas regras e nós nem um grão de areia somos. Acredito que se as pessoas não acordam merecem o sofrimento e depois, a História conta a verdade, se não tivermos maços patrocinados pelo GR para branquear e deixar legível a sua versão dos factos e se o canal televisivo não tiver ferreiros todos os dias.

A minha mudança de atitude deve-se ao facto de ter estado expectante sobre "isto" do CM, tinha tudo para dar num "ocorrências" mas aqueles que escrevem para o site é gente que pensa e isso traz um contraditório fundamental para a evolução da situação da Madeira.

Por várias razões, ocorridas e lidas esta manhã, estou em crer que a larga maioria dos madeirenses está a ser "levada", por uma série de manipuladores, para uma dose superior de mais medo e limitação das liberdades e garantias. O contraditório não é Fake News, o comentário ou opinião não é notícia e este Covid-19 vai servir para mais hegemonia e riqueza dos mesmos. Haverá mais desemprego e imobiliário para comprar barato. O madeirense estará à mercê do poder económico que já domina a política.

Como é costume, Miguel Albuquerque está a dar o seu showzinho e, se as pessoas se acalmarem do seu pânico induzido pelo senhor Presidente, observarão vários pormenores:
  • O senhor Presidente tem subido sem jeito para Presidências superiores, que não chegue a Primeiro Ministro porque aplicando este pânico induzido, enquanto Presidente do Governo Regional, o país perderia a cabeça. Parece que o que fez em 5 anos, as "não verdades", as promessas eleitorais e a sua forma de estar não é suficiente. Basta um evento e tudo se apaga.
  • Miguel Albuquerque e seus propagandistas querem usar o momento. Vamos lá ver uma coisa, a situação da Madeira era péssima e sem governação, falta de políticas, os números a cair sem solução, a economia a afundar, suspeições de burlas, compadrio, branqueamento de capitais, as receitas a decrescer, isto é uma Fake News? Este momento dramático de Saúde Pública tornou-se "melo"dramático e, com a emoção e o medo, junta-se o povo em torno de um Presidente que não é de todos os madeirenses nem vingou como líder.  Ele já vos enganou tantas vezes, espero que consiga manipular as vossas emoções para bloquear todo o contraditório, principal razão a depreciação da sua imagem. António Costa recuperou o país, Albuquerque afundou e vendeu a Madeira.
A par disto está a massificação da informação oficial do Jornal do Regime que passou a ser oferecido. Nada é por acaso e não é pela leitura que o povo está a levar. As pessoas adoram coisas de borla quando pouco têm e vendem-se. Se associarmos a isto a pouca publicidade ou publicidade em causa própria do Jornal do Regime, saberemos que é o Governo Regional que o sustenta tal como o antigo Jornal da Madeira. Neste momento, é usado para anular ou ferir o contraditório mas não a dar notícias credíveis. Estamos à mercê duma ditadura mais musculada por dependência e medo. Quando soçobrarem alguns que sem medo estão activos na política e no pensamento, dos que se vêem a escrever no CM e noutras redes sociais e de ainda dos que se mantém fieis ao Jornalismo, passaremos a Ditadura com laivos de democracia, até porque cada vez mais pessoas se querem juntar à máfia no bom sentido para poder fazer vida mas, isto só leva ao colapso do modelo porque o Orçamento Regional não aguenta mais controlo comprado e de despesas inúteis.

Albuquerque quer gerir um país pela exclusiva perspectiva da ilha da mesma maneira que gere a Madeira para os seus. Na Madeira pode conquistar muitos apoios com base numa irracionalidade que se aproveita do medo, no continente não creio e a única vantagem reside na educação de Costa que só o mandou se moderar e não perder a cabeça

O poder é algo imprescindível a muitos na Madeira, é a sua forma de vida e a única sem risco. O madeirnse deve procurar os seu bem estar e não escravidão no medo. Neste momento, passo a escrever para o CM quando me apetecer porque uma epidemia está a ser usada para limitar liberdades e garantias por alergia do poder a críticas, a comparação e ao contraditório, passaram a ser catalogadas por ameaça e insistentemente tidas por Fake News. É um desespero do poder que tanto paga para comunicar e não consegue.

No Dia da liberdade de Expressão, Miguel Albuquerque ameaça pelo jornalista vendido ao regime com acções judiciais àqueles que interpretam de outra forma, sem credibilidade mas suportado pelo medo de um momento empolado. É triste ver estes dois, um vendido e outro que tem ludibriado à fartazana os madeirenses, juntos. Cabe ao madeirense decidir se quer escravidão, opinião dominante, medo e pobreza para toda a sua vida.

Termino com o seguinte, o medo sem ponderação vai nos levar a uma crise sem precedentes e à limitação das liberdades e garantias. Os maus limparão a folha e os abusadores ficarão com mais poder e mais ricos. É o fim real do Covid-19. Torne-se mais racional em vez de emotivo.

Quando deixar de haver contraditório você estará só enquanto peão na Ditadura e se ler um pouco, saberá que jamais será respeitado.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 16 de Março 2020 11:17
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.