O Covid trata do ambiente e da família


É uma doença, ainda sem tratamento mas, parece estar a nos ensinar outros padrões de vida, da experiência deveremos retirar pensamentos.

Quando ultrapassarmos a pandemia ficará uma experiência em que pensar. Para começar, a racionalização das necessidades de viagens. De uma hora para outra, começaram a cancelar reuniões "não importantes" e a usar a internet. É vidente que o momento é de excepção.

A paragem da produção chinesa trouxe-lhes melhor ambiente, a nós menos aviões no ar, a racionalização de outros transportes e de bens quando sabemos que estamos inflacionados no que produzimos e consumimos. Estamos a descobrir que muitos podem trabalhar de casa, seria menos consumos e despesas em transportes resultando num maior rendimento disponível para a família. Havendo responsabilidade e objectivos, está aqui outra receita para um melhor ambiente em muitas profissões.

Vamos compreender, sem os exageros das épocas festivas, como o Natal e suas iguarias, o que podemos consumir de forma racional para uma melhor saúde e menos exigência ao planeta.

As famílias, se cumprirem as recomendações, terão um tempo livre muito esquisito, sem compromissos de viagens ou fins de semana, trabalho ou escola, simplesmente em casa, até pode ser a trabalhar mas a família não se desfaz com cada um para o seu lado, à parte das TVs, a internet e os jogos poderem isolar.

Ainda aqui vamos na apreciação dos dias raros que vão surgir. Desfrutem.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 12 de Março 2020 23:21
Todos os elementos enviados pelo autor.