O regime despenca

Despencam porque são só bananas com poder ...

Durante toda a semana sigo o CM, viciante, o humor, as entrelinhas a sátira e muita coisa destapada mas só ao fim de semana consigo participar. Se ainda não repararam é o 4º poder na mão do povo. Conservem-se por favor.

Tenho apreciado que os prevaricadores, grandes e pequenos, ainda vão ganhando na esperteza saloia porque os líderes abjectos sem valores, carácter ou categoria estão a tratar da sua vida e devem manter os sanguinários seguidistas satisfeitos. Paga o contribuinte. Identifico isto tudo como fim de ciclo na total depravação do salve-se quem puder ... enquanto dá.

Não vos sei dizer uma razão clara mas há um novo ambiente a nascer. Reparem nisto, eu acho que todo este ambiente de identificação de casos sobre casos, nas redes sociais e alguns no DN, estão a deixar gente que vivia (a enriquecer), na total impunidade, sem argumentos e em cosméticas tolas desde mecenas, a actos heróicos da treta ou simples publicidade barata que nada contrapõe.

Também acho que o país está diferente e a Madeira está inserida nesse contexto. O Rui Pinto e a Ana Gomes incutiram uma luz de esperança e a permanente ameaça de mais revelações, a conta gotas, está a matar as relações promiscuas. Quando Ana Gomes tem razão, ganha casos em tribunal e só a hipótese dela se candidatar à Presidência da República põe a popularidade de Marcelo a descer ... alguma coisa se passa. É o povo farto de ser "condenado" a desejar uma limpeza. Quando o CHEGA com as suas posições extremadas ultrapassa PAN e CDS, temos com certeza eco da vontade das massas. Estão a reparar como começa a adesão a líderes mais duros? Não é bom, é sintomático dos partidos tradicionais longe dos eleitores e absorvidos nas suas máfias.

Na Madeira, se bem que não pela razão que nos dava mais jeito, o Presidente do Marítimo sofreu uma rusga por mandato oriundo do continente, por causa do negócio do futebol mas falta as obscenidades dos negócios na terra e como o Marítimo recebe tudo de oferta do erário público para ser ainda usado por figurinhas que desejam se proteger no fanatismo dos sócios.

Começamos a ter pedreiras, britadeiras e invasões abusivas de terrenos e cursos de água na mira e com notificações. Os secretários já têm medo de falar porque são verbalmente derrotados na praça. Começamos a sentir o poder, mesmo com muita má vontade, a tentar fazer algo para salvar a cara. As redes sociais estão a ganhar com cada vez mais fotografias e filmes a documentar roubos descarados à luz do dia.


Começamos a ver a comutação de prisão efectiva a troco de dinheiro como que dar a mão à palmatória de que tão grande máfia não vai com paninhos quentes se ela própria usa a justiça para perseguir detractores, opositores, inimigos ou simples adversários ou a concorrência. Em paralelo, outros de boa vida, que a gozaram de empregados, fisco e segurança social, por se sentirem impunes no sistema, entram na cadeia sem apelo nem agravo.

Começamos a ver os empertigados dos Renovadinhos a murchar a arrogância, agora não conseguem ser mauzinhos e fazer calar com o medo. Ainda ganham com nomes no JORAM mas é o único prémio porque vivem isolados com medo da larga maioria. Os concursos, muitos deles são factualmente provados como fraudulentos. Sentem investigações a mexer em todo plano, desde Lisboa, sobre o CINM, sobre a vida regional, pelo Tribunal de Contas, por pressão a magistrados que são exposto a decisões e protecções.

A pressão contínua sobre tudo começa a produzir fiscalização, como a JPP na promiscuidade e jogadas na área dos transportes. A segurança Social está a ser limpa dos que protegiam as máfias que não pagavam as suas contribuições. Falta limpar o fisco dos negócios do imobiliário, a preços obscenos, para os ricos que fogem ao fisco comprarem com os impostos que não pagam. Enquanto isso, "mata-se" gente de bem que por não roubar nem ter mamas do GR e ser decente fica com a vida estragada. A perseguição aos que usam os cargos para enriquecer ilicitamente e os que zelam por concursos desonestos no fisco estão na mira, o povo não quer mais máfias empregadas para proteger os que tudo roubam.

Os números da região estão horrororos, no Turismo, nas receitas, no abandono escolar, na emigração e na natalidade, na falta de lares, de Saúde Pública ... A Madeira está a afundar e a se isolar mas também a receber mais atenção para ser purgada, até porque a União Europeia também vai cortar dinheiro à Madeira e, os rios de dinheiro, estão a deixar a clientela do assalto ao orçamento regional aflita. O mexilhão perde sempre mas já vai chegando aos bodes.

Nisto tudo, pena a oposição que temos, sobretudo o PS, vendido aos mesmos interesses de PSD e CDS ... que vá no mesmo barco. O povo quer viver melhor e não na política que convém aos tachistas empregados do poder e das máfias. Quanto à coligação, é o acesso ao tachismo e a briga na surdina por lugares ... com uma fina capa de união para fora. O CDS ainda vai trair para tentar canibalizar outro lado mais forte quando emergir.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 7 de Março 2020 11:37
Todos os elementos enviados pelo autor.