Resposta a "pôr a água na fervura"


Link ao texto a que se refere esta resposta.

Nunca vi nenhum funcionário deixar para trás suas tarefas para se dedicar ao Facebook e Youtube.
Nunca vi nenhum funcionário deixar de servir os utentes para se dedicar ao Facebook e ao Youtube.

Embora a lei nos obrigue a trabalhar 7 horas por dia, há dias mais atarefados que outros, alturas do ano mais atarefadas que outras, e ciclos económicos mais atarefados que outros. Depende se se está no licenciamento ou nos apoios sociais.

Com isto quero dizer, sim, por vezes há tempo livre no trabalho, tal como os lojistas, empregados de balcão, trabalhadores de construção civil, trabalhadores do sector hoteleiro, etc... têm.

Muitas vezes vai-se ao Facebook para quebrar o ritmo, para desligar a finalização de uma tarefa com o início de outra; para ganhar novamente concentração. Parar por um instante também melhora a eficiência e eficácia do tempo de trabalho utilizado.

Não conheço ninguém que de vez em quando não vá ao Facebook, ou leia algum jornal durante o período de trabalho. faz parte de estar informado... e isso também é necessário para desempenhar adequadamente o seu trabalho.

A comunicação interna institucional da Administração Pública é reduzida. Assim, muitas coisas sabem-se pelos jornais, e Facebook.

A formação interna na Administração Pública é reduzida, pelo que muitas vezes para desempenhar uma nova tarefa recorre-se ao youtube para aprender.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 12 de Março 2020 17:26
Todos os elementos enviados pelo autor.