A Dualidade, segundo os Tontos


Os Tontos, para fazer jus ao seu epíteto, têm a seguinte dualidade: 
  • Quando é denunciada alguma ilegalidade e alguns exigem que a lei seja cumprida para benefício para população, argumentam que tal nunca vai acontecer e gozam com quem a exige.
  • Quando a governação, que claramente só pensa nos seus próprios interesses, publica algum número, argumenta que esses são verdadeiros pois existem leis e vários organismos fiscalizadores.
Pelos vistos, para os Tontos é difícil perceber que quem mente (nomeadamente sobre rescisões de contratos), quem permite furto (nomeadamente de pedra), contratos ruinosos, nomeação de incompetentes, criação de organismos para dar tachos, isto é, quem só pensa nos seus próprios interesses (nomeadamente em manter-se no Poder, para continuar a zelar por esses interesses) MENTE, MANIPULA NÚMEROS, PRESTA INFORMAÇÕES TENDENCIOSAS para ficar bem-visto.

Eu nunca pensei que tivesse que explicar que o bem-estar PESSOAL e FAMILIAR do cidadão é promovido: 
  1. Quando a lei nos beneficia e exigimos o seu cumprimento.
  2. Não acreditando em mentirosos, mentirosos são aqueles que mentem. Mentir é faltar à verdade. A não ser que se seja um mentiroso compulsivo, mente-se com um objectivo e que, regra geral, é o próprio bem estar do mentiroso.
Enviado por Denúncia Anónima 
Sexta-feira, 03 de Janeiro de 2019 15:15
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.