Madeira, a Angola dos pequeninos

Eis o meu diagnóstico: é mais fácil para as autoridades roubar dinheiro quando constroem um hospital grande a caro.
Peço ao CM que me ajude a divulgar este vídeo de 2016 que retrata Angola no fim da era Eduardo dos Santos. Vou fazer alguns reparos, depois vêem o vídeo e logo cada um retira as suas conclusões sobre que parecenças dá.

Esqueçam o dramatismo do vídeo com as desigualdades, a extrema pobreza com a extrema riqueza. Fixem-se ao modo como funciona a corrupção.

Por outro lado, formar uma equipa hospitalar não oferece esse tipo de contrapartidas.
Sobre o vídeo que envio faço os seguintes reparos:

  • Hospital novo sem condições, médicos, equipamentos, medicação. O nosso hospital novo não é com pena dos utentes porque, se tivessem pena, o antigo funcionava em pleno e era só "velho" mas as pessoas saíam com saúde. Não haveria listas de espera, anos de espera. O hospital novo, é necessário, a linguagem usada é perfeita para o povo aceitar mas, a verdade é que o interesse está na construção para os amigos. O funcionamento será sempre o mesmo para encaminhar doentes para a Privada.
  • Não valorizam as pessoas e as profissões, só viabilizam os negócios que rendem ao sistema. Um hospital moderno não significa melhor Saúde mas sim uma forma do sistema deitar a mão a dinheiro, a preços pornográficos de construção e pedra furtada.
  • A publicidade contra a fast-food (no vídeo) quando as crianças têm fome parece a publicidade de sucesso deste GR quando a realidade da população é bem diferente e isso se reflecte no poder de compra, na quebra da demografia (mesmo com os luso-venezuelanos) e na mesma disparidade de muitos pobres e poucos ricos, os que estão sempre a sugar o orçamento regional.
  • No filme fala-se na mortandade devido à corrupção, a nossa é diferente mas o resultado é igual, quantos morrem por falta de atendimento adequado enquanto fartam-se de esperar pela Saúde Publica? As listas de espera durante anos não é a mesma ausência de tratamento no estado Angolano?
  • "... mas o país é rico para construir grandes arranha-céus em Luanda" ... é visitar as casas remediadas dos madeirenses numa visita pascal e comparar como se arranja dinheiro para um enorme hotel que não respeitou ninguém, numa terra das primeiras descobertas que não respeita a sua identidade na arquitectura, no passado histórico edificado como as ribeiras e outros, etc.
  • Vídeo: Quem vê as doações roubadas a serem vendidas na rua, lembra-se de uma organização que na região guardou em armazéns as dádivas do 20 de fevereiro e reteve o dinheiro nas suas contas bancárias. Não se percebe que outra urgência haveria para esta gestão.
  • "É quase inacreditável o que acontece em Angola em plena luz do dia". E na Madeira não é impressionante o que se vê em total impunidade?
  • Mas agora digam-me, a beneficiária da riqueza (Isabel dos Santos) perante o sofrimento de tantos angolanos agora acha-se injustiçada? E há gente com pena. Isto não se parece com os beneficiários deste sistema corrupto da região que também se armam em coitadinhos quando o resto da população só tem direito a penar?
Não me alongo mais porque estou em presença de gente inteligente. Urge mudar.


Porque eles roubam tudo. Roubam tudo.
Fazer a coisa certa tornou-se errado.
Mas o governo angolano processou Rafael como se ele fosse um criminoso.
Nota alguma semelhança com o que se passa na Madeira? 

Enviado por Denúncia Anónima 
Sexta-feira, 03 de Janeiro de 2019 12:23
Texto, título, vídeo (link) e imagens enviados pelo autor.