Crónica do Lúcifer: "Sacanas sem Lei"


Mês crides já foram à balança? Suas lontras, bananos. Isso é que foi viver acima das vossas possibilidades com o ordenado da Rita. Estou louco para apanhar castigo no CM, neste ano ainda não foi possível!

Começamos 2020 da melhor maneira, no primeiro dia toda gente elogia o fumo da passagem de ano, o "armador de miniatura na poça" está interessado no ferry, se houver graveto, espero que no sexo não seja assim tão intermitente ... isto de dar para os dois lados, ora quer, ora não quer o ferry, deve ser conforme lhe cheira o dinheiro, é como o praça na parada que vestiu a cueca ao contrário e o armamento andava em brasa. Ui, à vontade, eu disse à vontade, furriel traga um balde de água ...

Vontade de rir mesmo é o mordomo do Grupo Parlamentar do PSD decidir de 15 em 15 dias quem é bom e quem é mau. É um gajo de altar! 1000€ à vista, aposto que o Costa nunca vai ser bonzinho e o Albuquerque uma das 7 maravilhas da branca. Decidir bom e mau com aquele grau de demência política vai ser divertido. CM! O DN vem forte fazer concorrência no humor.

Mas ao terceiro dia levantou-se outro caso para dizer que 2020 vai ser de loucos, o presidente dos tachistas jovens está marado para perder a imunidade e ir jogar às cartas com o Coelho. Com sorte calham na mesma cela. Se o Coelho consegue enlouquecer uma assembleia completa nem quero pensar quando o jovem acabar pena. Se fosse o mordomo do Jaime Filipe a primeira medalha de bonzinho ia para o Brune.

And now we have Inglourious Basterds para determinar quem é bom e é mau, estas cabecinhas. Ai do gajo que reclame por trabalhar sem receber ordenado, é logo um "mau, mau". Que tristeza, não serviu para as listas de deputados do PSD, era arriscado, mas vamos gramá-lo de 15 em 15 dias. Ora, ... isto aqui há uma coisa engraçada, pertencer à lista do PSD-M já é uma desonra mas o rapazinho, ir para mordomo do Grupo Parlamentar ainda mais, vem o DN e arruma de vez metendo-o em promoção. Alguém vai levantar a etiqueta do preço e ver que já foi mais valorizado. Deve ser para queimar de vez. Alminhas, alminhas.

Com este rapazinho a escolher o bom e o mau penso que o senhor bispo do Funchal vai para a Crónica da Culinária falar das pudineiras.

Não sei como não chamaram a Isabel dos Santos para quinzenalmente dar aulas de lavagem de dinheiro aos mini-minis daqui pá, o pai dela mandou ter coragem, uma rubrica CINM lava mais branco do que Xau, frescura Lavanda, eficácia que surpreende.

Outro porreiro era o Abelino, na problemática das pedras que podem ser preciosas mesmo sendo basalto. Um papalelismo entre os diamantes da Isabel com o basalto do Abelino. Para elucidar como pedra furtada e água da ribeira podem produzir uma conta recheada com a porcaria a caminho do mar. E não há justiça que pegue. Também dava com o Carlos Nespreira. O Abelino acumulava com a crónica da hotelaria, como convidar a nata e os artistas para saltar a laje no terraço do Savoy, ver fumo de balonas e os donos dos prédios de trás a ir a pé para a Praça do Povo gozar a passagem de ano.

Um à parte, então o maior traidor do mundo, o sócio do Pestana na hotelaria, foi para o hotel do Abelino? Ninguém resiste saltar a laje ...

Outro porreirinho para crónicas era o armador sem ferry para economia, subsídios e monopólios: na rubrica os sacanas são da Transinsular.

Sacanas sem Lei: