Estamos a pagar boas vidas acima das nossas possibilidades


Acabaram-se as festas de fim de ano, falta os Réis e a limpeza dos armários quando já se ouve as batucadas dos ensaios para o Carnaval. A Madeira é assim, não pára, sempre em festa. A falta de turismo vai-se abafando fazendo a comunicação social dar ênfase nos picos naturais de turismo. Começo a achar que a Madeira, sempre em festa, é mais para consumo interno, para manter as pessoas anestesiadas. Se repararem, há muita gente que vem cá só ver o fogo e vai embora, estão um a dois dias, é facilmente constatável, o madeirense é que usufrui da época toda. Com dinheiro na algibeira e muita festa, o madeirense sente-se um pobre rico por uns dias até que chegue janeiro.

Durante esta maior dose na anestesia, o governo da república aumenta impostos e o de cá sai com safadezas de mais benefícios para as gentes do aparelho social democrata, a montagem de mais máfias ligadas à diáspora, mais tachos e tachinhos, mais regalias. Enfim, um governo fraco precisa de gastar muito dinheiro de todos nós para pôr esta gente calada e satisfeita. O governo regional distribui regalias como monta mais barraquinhas para o Natal.

Hoje, pode-se ler no JM o fim da história de uma senhora que, tal como tantos outros, não pode fazer vida à medida das suas possibilidades. Quem tem emprego à sua espera no fim de um mandato não tem desonra nenhuma, é assim a democracia mas, agora no PSD, toda a corja do poder acha que se uns têm uma especial atenção todos devem merecer. Agora é uma desonra perante outros exemplos sair da cena pública. O madeirense está a pagar boas vidas sem qualquer retorno na sua qualidade de vida. O dinheiro da governação não lhe chega, serve para alimentar empresas e pessoas do PSD. Este modelo significa uma coisa, o GR vai continuar a engordar, o que bem ou mal nos governos de Jardim eram tutelas de um secretário, agora são subdivididos por 2 ou 3 com mais "capelinhas".

Esta senhora, a Rita Andrade, foi um directo impressionante, assistimos a tudo e ao que parece ninguém se revolta porque está em festa. Só de ler o título desta notícia que envio tira-se o retrato, mais uma inútil com boa vida para que outros, com muita categoria, fazerem uma vida sofrida para lhes pagar.

Finalizo com este reparo, vão esvaziar o ordenado da senhora para corresponder às suas reais responsabilidades? Claro que não. Não vai fazer nada mas os engenheiros financeiros vão lhe dar um ordenado de secretária. Feitas as contas, se este governo é o maior de sempre, saibam que escondem o dobro do tamanho para contentar estes tachistas. Onde andam os ex secretários e qual o seu ordenado? Comecem por aí!

Agradeço a publicação, envio cumprimentos de feliz ano novo e peço que 2020 sejam um ano sempre a crescer com uma opinião pública activa. Não desistam de fazer reparos.

Enviado por Denúncia Anónima 
Sexta-feira, 03 de Janeiro de 2019 10:51
Texto, título e recorte enviados pelo autor.