Colecção de cagões


Estamos num tempo de gente muito fraca a fazer política e jornalismo. Propícia a um firmamento de cagões promovidos a estrelas.

Se repararem, com tanta coisa para "caçar" nesta terra temos que aturar os jornais transvestidos de revistas cor-de-rosa, onde se sabe de tudo do firmamento de cagões da nossa praça, menos o que interessa, a notícia e a investigação. O jornalismo foge da notícia como o diabo da cruz, pelos mesmos motivos que o cidadão comum se cala e engole sapos para não molestarem o seu ganha pão. Estaremos irremediavelmente condenados?

Para se saber como isto anda, só em reuniões familiares e de amigos onde cada um conta as enormidades da praça, as latas e falcatruas, as perseguições no emprego, que esta foi para a cama com aquele e já tem um tacho, etc. Isto sem dúvida que tem muito de futilidade mas ajuda a perceber o desgoverno. Porque cada coisa é decidida de uma determinada maneira.

É particularmente difícil educar as nossas crianças com estes exemplos de sucesso a serem bombardeados nas suas mentes e na sua formação. As crianças, já de si materialistas, pela força dos tempos e destes códigos de existência onde só são alguém se possuírem o mesmo que os colegas e que, com isso, escravizam os país, quantas vezes desrespeitados.

O Governo Regional é como a Dolores, trabalha para a fotografia num vazio completo. O GR tem tudo para governar bem para a população mas só quer uma maioria absoluta, nem que seja em coligação, para ter plenos poderes para cada um ter um tacho. De novo como a Dolores, tem um carrão que não consegue conduzir mas tira a foto para as redes sociais e isso já basta para ser uma heroína. Milhares de likes encorajam aos que andam sempre atrás do sucesso rápido a publicar cada vez mais futilidades, como a pose na piscina. Só falta saber a cor da cueca, coisa mais importante do que muita gente. Os verdadeiros heróis da nossa sociedade que aguentam famílias com o seu trabalho ou postos de trabalho com o seu investimento ou ainda que são importantes para a sociedade não valem nada, são completos desconhecidos. Só contam os DDT's ou as vedetas à força para alimentar publicações.

Há aqueles que, sendo mais ratos, têm publicidade de borla enquanto os outros pagam para coisas mais sérias. Uns têm sempre alguma coisa que é notícia, uma promoção de fim de semana é notícia, um cocktail ou uma festa.

O nosso Governo trabalha sim e só para a fotografia, para cair em graça mas sem jeito nenhum, são uma colecção de cagões, a coisa chega a ser anedota. O Governante perde dignidade e respeito com esta atitude de constante entretenimento onde uma simples presença ou passagem sobe à categoria de feito quase histórico. O que interessa, a verdadeira governação vai ficando cada vez mais para trás. O Governo não dá para mais e a comunicação social foge das notícias para não incomodar o poder e o dinheiro.

Pelo que se vê 2020 será igual ou pior.


Enviado por Denúncia Anónima 
Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2019 19:18
Todos os elementos enviados pelo autor.