Aquacultura: novos projectos



O Jet Set madeirense que agora deu-lhe para meter "galinheiros no mar", chateou-se com os maluquinhos da zona Oeste e decidiu provar como a aquacultura é estética, integrada na paisagem e mais ... Por exemplo no caso do novo Restaurante do Clube Naval, em vez dum aquário com lagostas vai ter umas jaulas de douradas. O Chefe do Buraco Negro Michelin só tinha que soltar um berro com elegância e dizer:
- Ah pesquito de jaula, vai de balde à número dois e traz uma dourada fora de prazo!
- Fora de prazo?
- Sim, das grandes, está aqui o Quero Mando e Posso Albuquerque para jantar.

Albuquerque mê cride, para quando uma Academia da Dourada no estrangeiro? Porra, não falo da conta bancária, isso já são muitos nomes código na alucinação, falo de uma oportunidade para viajar ... pensa nisso. Vê, lindo era um desfile de jaulas e douradas no Freestate!


Já para o nosso hiperactivo Cafôfo, como se sabe que vai tirar uma selfie na água com a Dourita ... uma amizade colorida da jaula 5 que tem cada peixona de lamber o beiço a fazer Reiki, vamos fazer uma dourada na brasa à moda do PS. Se calhar era melhor uma caldeirada .... Se não diz nada sobre aquacultura ... aprova! Se aprova vai ter que provar uma dourada na brasa, aquilo encolhe até ficar na espinha. Como vai com antibiótico pode ser que a ingestão dê para acordar o nosso talento do voto inútil.


Já para o nosso Miguel Silva Gouveia, que põe barreiras nos túneis de dia e de noite, coordenado com a Via Litoral e o GR para termos que fazer um rali paper ou corrida de obstáculos para gastar o dobro da gasolina, vamos lhe fazer uma douradinha de escabeche na ... barreiras ... logo Barreirinha.

Para acabar, queria saber se tal como avisam as Operações Stop se alguém me poderia informar do calendário de incêndios, é que com os desvios do Miguel Silva Gouveia e dos incêndios, o plafond para gasolina neste mês não me alcança. Aí que era lume neles todos !

E como isto só dá a quantidade de barracas de Natal na Saúde e nas "gaiolas" sem pesca cá vai uma anedota.

"Pesca" Clínica

Um médico queria ir pescar, pensou que aproveitava e descansava um pouco do trabalho do dia-a-dia. Então aproximou-se do seu assistente e diz-lhe:
- Amanhã vou pescar e não queria fechar a clínica, acha que consegue cuidar dela e de todos os pacientes?

- Sim senhor … Sem problema! – respondeu o assistente.

Então o médico lá foi pescar e voltou no dia seguinte. Ao chegar à clínica tenta saber o que se passou na sua ausência. Pergunta o médico ao assistente:
- Então como correu o dia de ontem?

Diz o assistente:
- Cuidei de 3 pacientes. O primeiro tinha dor de cabeça e então dei-lhe paracetamol.

- Bravo meu rapaz. E o segundo? – Pergunta o médico.

- O segundo teve indigestão e eu dei-lhe Gurosan. – Informou o assistente.

- Boa, muito bem! Você é bom nisto. E o  terceiro? – perguntou o médico.

Continua o assistente:
- Bom doutor, eu estava aqui sentado e, de repente, abriu-se a porta e entrou uma linda mulher. Ela tirou a roupa, despiu tudo, incluindo o soutien e as cuequinhas. Depois deitou-se sobre a marquesa, abriu as pernas e gritou:
- “Ajude-me, pelo amor de Deus! Há cinco anos que eu não vejo um homem!”

- Nossa Senhora … E o que você fez? – pergunta interessadíssimo o médico.

Responde o empenhado assistente:
- Eu?! Eu pus-lhe gotas de Visadron nos olhos …