Pedro Calado arranja negócio a um amigo?!

Link da Notícia
Pedro Calado tem que fazer cumprir a lei e não estudar pelo armador (a Porto Santo Line e outros porta-contentores) se deve ou não mudar de combustível. Também vamos ter essa despesa do armador? Sob o ponto de vista do GR, essa papinha até vem feita pela União Europeia, não precisa de consultas nem pareceres.

Esta ideia/ notícia de Pedro Calado mostra que no seu grupo de trabalho, com Técnicos Especialistas, Juristas e especialistas da Direcção Regional de Assuntos Europeus para nada servem! Os técnicos especialistas servem ganhar dinheiro e andar a passear? Cada vez que diz de que precisa de um parecer externo, com este enorme Governo de gente inútil, está a dizer que nunca tantos formaram um Governo tão incompetente.

A estupidez é tanta, mas tanta que se torna irritante. Então estamos a 5 de fevereiro de 2020 e o vice-presidente com um enorme grupo de trabalho vai se debruçar sobre legislação que entrou em vigor a 1 de Janeiro de 2020. Deixe-se de tanto betão e governe!

Mas isto ainda não é tudo. Pedro Calado é um mau mentiroso. É que em julho de 2016, em pleno primeiro mandato do Governo Regional Renovadinho, tudo estava a ser equacionado a tempo e horas pelo armador que já tinha ideias formadas em palavras proferidas por Duarte Rodrigues:


A história diz-nos que o Grupo Sousa é muito mais competente do que todos os Governos do PSD Madeira, por isso assina contratos e não cumpre e tem um oligopólio. Não goze dos madeirenses senhor Pedro Calado! Os bofes andam cheios!

Caro Pedro Calado, vamos pôr tudo isto de parte e ficamos só com o seu desejo de tornar a Ilha Dourada uma Ilha Verde ... ecológica ... (acho melhor porque dourada tem dado azar para eles e para a aquacultura) ... para quê precisa da legislação? Supõe-se que vai inovar e implementar o "avant-garde" todo porque senão é uma cópia do que existe no mundo com o rótulo de o Povo Superior criou a melhor coisa do universo.

O Pedro Calado deveria estudar com que carro de rali competir atendendo à sua posição privilegiada para angariar publicidade ... já que é para "oferecer dinheiro aos amigos". A melhor maneira de cobrar o que se quer é com pareceres. É assim que alguns fazem fortunas enquanto elemento não comparável com outros nos preços. Coitados daqueles que vendem máquinas, consumíveis, etc, mas até esse com um bom padrinho passa tudo, como em várias áreas de aquisição.

Pedro Calado deveria se preocupar com o facto do ferry não estar a fazer o serviço para o Porto Santo, com o facto do armador não substituir o navio, deveria estar a cobrar coimas por não haver prazos certos e serviços. O que contém esse malfadado contrato? O Governo Regional é um facilitador das máfias que ganham e fazem o que querem com os contratos que assinam.

O Pedro Calado deve pedir um parecer para saber quais os governantes e funcionários públicos que devem ir para tribunal responder por este despesismo e mau negócio para o erário público.

Tenho dito.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 5 de Fevereiro 2020 18:01
Texto, título, link e recorte de diário enviados pelo Autor. O CM carregou em formato video as declarações.


Adicionalmente e tendo em conta os desafios ambientais, a partir do dia 1 de janeiro de 2020, no limite máximo para as emissões de enxofre no transporte marítimo, resultado do consumo de combustíveis fosseis, determinado pela International Maritime Organization (IMO), o Grupo Sousa estudou previamente outras formas de assegurar o seu cumprimento, nomeadamente a instalação de scrubbers (catalisadores) ou o retrofitting dos navios para GNL (Gás Natural Liquefeito), soluções que foram afastadas, tendo-se optado pela utilização de combustível com baixo teor de enxofre (VLSFO)."