O cangalheiro


O antes e depois do poder no deputado Lopes da Fonseca, demonstra como é possível acicatar o ADN terrorista que existe em nós. Dás poder e desaparecem os valores e a verborreia para eleitor ouvir. Tem demonstrado que a oposição que se queixa acaba por se queimar muito mais rápido do que o PSD Madeira ... porque se deslumbram. Ninguém sabe a origem daquele erro de ontem em transformar um louvor em pesar, porque até as palavras com falta de vista não se confundem.

O Lopes da Fonseca anda com muitos "papers", já houve o Panamá Papares mas aqueles parecem ser quase a mesma coisa mas designam-se por PSD Papers. Aposto como começam assim ... "Diz isto ..." e o homem abica-se, mas porquê?

Certo é que a transformação não está na parte imbecil mas na parte de exposição, a nova faceta de poder no deputado Lopes da Fonseca está na notoriedade negativa que parece aposta tanto do PSD como da Comunicação Social pró PSD. Parece incumbido de uma missão se quiser ter as benesses do poder e ... tem tido. Vale a pena a moagem da imagem pública. Esperemos que os lugares conquistados sejam perenes porque, caso contrário, vai acontecer como àquele jovem matulão rei da selva aos pontapés em frente às Vespas ... houve dias em que todos andavam à sua procura, a polícia também para o proteger antes que alguém o linchasse. Pode-se dizer que o crime compensa.

Só não vê o fim do CDS quem está a usufruir do poder. Os seus sucessos têm um custo, o PSD-M alimenta agora para cobrar e tirar o tapete depois. Cuidam tanto do poder que se esquecem do partido e, quando for para fazer listas, quem vai mandar é o PSD suportado nos resultados microscópicos das Regionais, é que o CDS também não tem militantes e vão rodar os mesmos, tal como na Renovação. Arranjar gente à pressa não dá qualquer credibilidade mas, é outra oportunidade para que os lóbis que dominam o CDS tentem crescer mais. Julgam que vão fazer sempre chantagem mas tanto o poder no PSD como os seus militantes não vão perdoar na primeira oportunidade e se os actuais cangalheiros do CDS ficam sem pé serão diluídos.

Lopes da Fonseca, deputado do PSD, perdão ... do CDS, tem uma nova faceta profissional. Se calhar já a pensar no funeral do CDS, aceitou o repto profissional como cangalheiro e já começou a treinar em cada sessão plenária. Já com historial, esta tentativa de agradar as hostes não foi lá muito bem conseguida pois queria enterrar uma cidadã que ainda vive. E que cidadã! Vamos desejar mais acertos para a próxima, ou seja, faça o seu numerozinho mas com algo verdadeiro, é que aponta mas não prova, decreta mas não acerta, louva enterrando. Houve uma piada nisto tudo, um órgão de comunicação social, que não sai dos gabinetes do CDS, intentou um branqueamento ... a publicação foi retirada e alguém de bom senso acompanhou as redes sociais, o que significa que afinal elas contam!

Carlos Rodrigues diria, dirigindo o olhar de Ricardo Lume para Lopes da Fonseca ... "sabem o que isto vale? ZERO!". Pela boca morre o peixe ...



Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 12 de Fevereiro 2020 10:07
Cartoon e ideias do autor, desenvolvido por Luís vai Disto.