Os jornalistas vendidos


Todas as pessoas têm direito a subir na vida mas com honra, cumprindo cabalmente as etapas de avaliação que lhes permite atingir lugares com mais responsabilidades. A moralidade e a ética impõe uma deontologia mesmo que não esteja escrita. Lembro que quando Luís Figo jogava pelo Barcelona e mudou-se para o rival Real Madrid, os catalães nunca mais o perdoaram e, até hoje, chamam-no de "El Pesetero", ou seja, aquele que só vê dinheiro e não tem escrúpulos. Na altura havia a Peseta em Espanha ... o resto o leitor já deduz.

Os jornalistas da Madeira estão a matar a sua imagem e são eles a razão da descredibilização dos seus órgãos de informação. São uns vendidos. Agora muitos madeirenses entendem melhor como é que o PSD durou 40 anos no poder, tendo uma imensa classe jornalística a dar cobertura. Tudo aquilo que Alberto João fazia de insultos era teatro para disfarçar.

Seria interessante o Correio da Madeira mostrar os nomes de todos os jornalistas que estão agora no Governo ou no Parlamento pela mão do PSD e do CDS. E, se isto não bastasse, temos meios de comunicação social completamente dedicados às estratégias de informação do PSD e do GR, como é o caso do JM do Avelino Farinha e da única empresa do Brava Valley.

Vem aí mais uma fornada de jornalistas sem ética para tachos ... depois o Albuquerque que faça a conversa do helicóptero a "chorar" ... , hoje sabe-se que para a os Assuntos Sociais vem mais um da Antena 1 Madeira, o lambão das noites do mercado, o Carramanho.

Eu estou a ver cada vez mais a comunicação social a provar que não é de confiança e os grupos de redes sociais e outros blogues de comentários a serem mais informativos do que a palha dadas pelos ditos oficiais. Se os jornalistas andam com o rabo preso, os órgãos de comunicação social também estão e continuamos de facto a ver lugares chave dominados por aqueles que fazem fretes mas ainda não chegaram ao tacho. Como aquele Sousa que faz a cobertura do DN no Parlamento, pau mandado do PSD.

E para acabar isto tudo, a cereja no topo do bolo. O PS é a mais pura inutilidade com este ambiente descarado e promíscuo que se vive. Não diz absolutamente nada e até parece que vivem noutro lugar. São outros com o rabo preso, sem qualquer fiscalização, escrutínio ou crítica valida que defendam os cidadãos eleitores e contribuintes. São farinha do mesmo saco à espera da sua vez para mamar nesta grande cleptocracia que um dia chamaram de máfia no bom sentido.

Isto vai acabar mal, o povo vai atacar, vê-se ...


Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 5 de Fevereiro 2020 11:40
Todos os elementos enviados pelo Autor.