Carlos Jardim candidato à liderança do PS-M


No passado dia 26, o DN publicou a entrevista de Carlos Jardim, candidato à liderança do PS-M (peço ao CM que disponibilize). Da entrevista, há que realçar o seu foco no que realmente interessa à Madeira e os Madeirenses. Não entrou no insulto e em incivilidades, caraterísticas muitos típicas de alguns políticos, sobretudo dos que não têm qualquer projeto positivo para o desenvolvimento de um País, ou neste caso, de uma Região.

Já aqui foi abordado no CM, a desigualdade profunda entre os dois candidatos à liderança do PS-M. Essa disparidade de meios entre as duas candidaturas (Carlos Jardim/Paulo Cafôfo) é inegável. Existe realmente toda uma máquina montada a favor de Paulo Cafôfo, seja ela com o apoio do próprio PS-M, ou de grandes lóbis, e aqui já toda a gente percebeu, que o grupo Sousa é um dos maiores aliados de Paulo Cafôfo.

Contudo, queremos acreditar que os Madeirenses já viram, e estão a sofrer na pele, o quanto custa a todos nós, esta promiscuidade entre a política e os lóbis, instalados na Região, pelo que não obstante, todo o apoio financeiro que Paulo Cafôfo possui, sobretudo do grupo Sousa e a conivência do próprio PS-M, Carlos Jardim, tem por outro lado um “passado limpo”, sem ligações a grupos empresariais que só pensam no seu benefício económico, mesmo que a maioria dos madeirenses à custa disso empobreçam dias após dia.

É por isso que Carlos Jardim deve lutar pela liderança de um PS-M que está refém dos lóbis madeirenses, muito à custa de um militante (bem recente), que nunca se identificou com a génese socialista, e que sempre se recusou aliás, a se inscrever como militante do PS-M, e que só o fez para tomar de assalto o PS-M.

Paulo Cafôfo, é efetivamente o cancro deste PS-M:
  1. Prometeu vitórias eleitorais em 2019, resultado: 3-0;
  2. Teve todas as oportunidades para acabar com um regime castrador e maléfico à RAM, liderado por um PSD-M dividido e moribundo, e mesmo assim não o conseguiu;
  3. Agora na oposição, e como deputado e candidato a líder do PS-M, está mudo em relação a muitos aspetos que revoltam e indignam os Madeirenses que têm de lutar diariamente para poder sobreviver. Sim Sr. Cafôfo, não vemos uma reação da sua parte, no que se refere aos “tachos pornográficos” que este governo regional sem vergonha, publica diariamente no JORAM. E sabe porquê que está mudo Sr. Paulo Cafôfo? Porque é igual, ou pior que este governo PSD-M. Não foi o Sr., que queria à força ser governo, mesmo que para isso, tivesse que se coligar com um partido CDS-M, mesmo que este partido não compartilhe a ideologia Socialista e ainda lhes oferecia 4 secretarias!
  4. Nunca ouvimos da sua parte qualquer crítica ao grupo Sousa, que deixa uma ilha todos os anos, durante mês e meio sem ligação marítima, quando deveria vir a público, reivindicar que este grupo económico assegurasse um barco de substituição durante este período! Não o reivindica, e todos já sabemos porquê. Porque está profundamente envolvido com os Sousas, que apoiaram a sua campanha nas eleições regionais e agora apoiam a sua candidatura à liderança do PS-M;
Muito mais havia para dizer sobre a sua idoneidade política, mas certamente que oportunidades não irão faltar. Só deixo uma reflexão a si, Sr. Paulo Cafôfo: vai se candidatar a líder do PS-M, mesmo sabendo que se conseguir ser eleito vai continuar a prejudicar a Madeira e os Madeirenses!

E sim, Carlos Jardim, pode não ter o apoio dos lóbis, mas tem moral para lhe apontar desonestidade para com os Madeirenses, e acima de tudo estamos em crer, que irá apresentar um projeto que irá ao encontro da melhoria das condições de vida dos Madeirenses em detrimento do seu benefício pessoal, precisamente o contrário que o Sr. Paulo Cafôfo tem feito desde que está na política!

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 1 de Março 2020 12:13
Texto e título enviados pelo autor. Imagem CM.