Madeira dá tratamento "comercial" ao Coronavírus


Sabem porque é que o Governo Regional menoriza a situação do Coronavírus?
Basta pegar no caso dos estudantes finalistas, com uma viagem prevista na Páscoa, para começar a concluir coisas ...

Se repararem, o Governo Regional não proíbe, só sugere ou aconselha a não fazerem as viagens. Isto parece as pedras, roubar é uma coisa e furtar é outra, mais suave. Enquanto for sugestão ou conselho, se os estudantes desistirem da viagem, perdem o dinheiro, ou remarcam, depende da solução mas, como normalmente vão em grupo perdem, ou melhor a agência ou companhia não é obrigada a devolver o dinheiro. Se o Governo Regional proibir, aí já a coisa pia de outra maneira e as agências ou companhias têm que devolver o dinheiro.

Por este exemplo compreende-se que a gestão do Coronavírus pelo Governo Regional não é pela perspectiva de Saúde Pública mas sim pela comercial. E quem diz para sair da Madeira também pode replicar nos interesses do incoming, ou seja, na chegada dos turistas à Madeira. Nada de alarmismos porque este Governo Regional não consegue trazer mais turistas à região e está numa péssima perfomance, a pior ao nível do todo nacional. Publicitar um caso de Coronavírus na Região poderia ser catastrófico.

Agora, cada leitor que retire as suas ilações, o que faria se estivesse no lugar do Governo? Se por um lado Governa mal e por outro não está preparado para enfrentar as consequências do Coranavírus ... mentir?

Tudo o resto é conversa ...

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 3 de Março 2020 23:48
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.