Sobre esquemáticas convencidas

A esquemática vive num mundo maravilhoso e diz umas coisas numa hora que poderia dizer num minuto, naquela capacidade de enrolar do tipo IURD. De facto, quem fica sempre com a melhor parte dos seus esquemas "legais e assinados" tem que falar assim.

Ainda ninguém a parou e acredita piamente nas suas mentiras, é pena não vivermos num Estado de Direito, ou pelo menos num Estado com leis iguais para todos. Quem promove esquemas onde participam os grandes sente-se de alguma maneira protegida e capaz de ofender a inteligência dos outros. Tudo o que diz é uma ficção à medida, quem olhar para as notícias internacionais e as condenações saberá que papéis assinados é uma coisa mas à luz da lei nada valem, são meras anotações de compromisso para algum rigor no esquema. As máfias também escrituram fielmente os seus negócios ...

Há uma tendência nesta sociedade dos pobres se envergonharem, andam calados e escondidos a penar, outros, sem credibilidade, pavoneiam-se em jogos de palavras, ameaças e honras porque o país faz-nos sentir impunes. E a maior constatação é que estes vermes alimentam-se de pobres que querem ter uma luz na vida e tentam ... até perder e ficarem os abutres com tudo. Políticos e esquemáticos quando precisam socorrem-se deles para os seus sucessos assentes em mentiras. Trabalho honrado é outra coisa, coisa que custa muito a ganhar. Os Governantes têm trabalho "honrado", assinado e contratualizado, até sai no JORAM ... e alguém os acha decentes apesar de impunes? Alguém sente mérito na conquista? Já acreditamos até que não há 1 concurso sério. Com estes exemplos a sociedade não copia e não surgem honradas?

Não se deixem enrolar pela artista dos esquemas, já parece o PSD-M que engana uma e outra vez e o eleitorado sempre a cair na esparrela. Alguém quer reconquistar a fama, dar um verniz, procurar os meios de se promover. Muitos dizem estar no Brasil a observar se a sua honra já pode vir à região que a "espera". A única coisa que segura determinadas honras são os poderosos da economia e política regional que, tendo participado no ilícito, comandam as pessoas que fiscalizam. Foram colocadas lá também de forma "muito afortunada", por mérito não foi. De novo, olhe para fora, falta a última condenação, no seu país ainda estão a averiguar, o processo deve estar naquela gaveta que nunca dá em nada e que resulta na expressão "o crime compensa". Portanto, vamos todos fazer uma sociedade à luz da honra da esquemática que isto vai dar muito certo. Os esquemas vagueiam na economia real, sem ela não há nada!


Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 4 de Março 2020 10:41
Texto e título enviados pelo autor.