A ALR não é lugar para resolver a Venezuela

É evidente que o CM é útil e já vão ver porquê, em vez de alguns se sentirem ameaçados, comecem a entrar nos eixos porque até vejo as pessoas muito conscientes do que dizem. Os malandros que furam regras e andam nos esquemas é que se sentem ameaçados. O cidadão cumpridor adora o CM, é o que tenho visto! Quando se vê um ecrã púrpura já se sabe onde andam.

Estou a escrever para os madeirenses, quem se ofender que compre um porco. Isto é assim, estamos numa grande armadilha. Jardim criou proteccionismo a alguns empresários do PSD e engordou-os até mais não poder. Eu penso que conscientemente para caso falhasse na política armadilhava a democracia. Eles é que mandam agora. É evidente que no PSD, agora com a Renovação; com CDS então nem se fala e também o PS claramente, temos um bando de políticos vendidos a tratar da sua vida e dos seus amigos e não têm os madeirenses na cabeça. Do lado de fora, o madeirense tem a perceção de que é uma casa onde se trabalha pouco e sem interesse. Um desfile de pavões.

Expliquem-me uma coisa, em quê é que os luso-venezuelanos que chegam ao Parlamento são entendidos de Madeira? Vão resolver os problemas da Venezuela ali ou vão consumir tempo precioso para outras coisas? Se o Parlamento da Madeira vai ser para debater a Venezuela e trazer os problemas daquele país para aqui, preparem-se para isto se tornar um manicómio. Se querem ter influência na acção de Portugal na Venezuela vão para a Assembleia da República. Se querem atenção aqui organizem-se com a influência no Governo mas já aviso que nem com os madeirenses resulta, muita conversa e pouco "cumprir".

Eu começo a ficar farto de ouvir espanhol na Madeira, é uma invasão, não respeitam a língua portuguesa e por aí também se vê que não vão respeitar os madeirenses, só querem saber de si. A Assembleia Legislativa Regional é da Madeira, trata das leis e das condições daqui até para os luso-venezuelanos viverem, não é para debater a Venezuela. Eu não sei se me faço entender. Os partidos só quiseram assediar o voto mas dali não vão sacar nada em benefício da Venezuela e, para os luso-venezuelanos, a situação é tratada noutro sítio. Podem argumentar que também têm direito ao voto e como tal a eleger deputados, é verdade, mas depois a coisa não é para resolver os problemas da Madeira e é isto que está errado.

O deputado do "mira" do PSD (aí Jesus xenofobia e o dramatismo todo dos oportunistas do PSD), depois de um discurso esgotou o seu tema mas, vai consumir o mandato a levar todos os meses mais de 3000€ para casa. Só esgota o tema porque está deslocado, impreparado e o PSD Madeira necessitado faz fretes absurdos para caçar votos. Talvez com este exemplo percebam onde quero chegar. Nenhum luso-venezuelano parece perceber que vive na Madeira para respeitar língua, costumes, tradições, as leis, etc, vivem na Madeira a tentar fazer a "Pequeña Venezuela" e isto vai dar muito errado, como não respeitam vão bater de frente com os madeirenses. São tão importantes que não ligam, até ao dia! Na assembleia da Venezuela tratam de coisas da Madeira e dos madeirenses?

Temos neste momento um parlamento inútil. O PSD trabalha para grupos económicos e a dar emprego aos seus. O CDS descobriu que tem uns vendidos que não se importam de ter um tacho e extinguir o partido. O PS tem tanta gente e não produz nada que satisfaça o eleitorado porque também tem o rabo preso a vários lóbis. Muitos não têm conhecimentos para ali estar, estão em estágio. A par de um desgoverno total, o que vai ser dos madeirenses?

Até parece vingança, tem mais miras no Parlamento do que outras formações políticas que serviriam muito melhor mas nem entraram e estiveram bem na campanha. Quem não voltasse a fazer voto útil para chegar a este marasmo. Não se armem em coitadinhos porque o madeirense não dorme nem é estúpido. No Parlamento da Madeira são os miras que dão o golpe senhor deputado Carlos Fernandes!


Enviado por Denúncia Anónima 
Quinta-feira, 09 de Janeiro 2020 07:02
Todos os elementos enviados pelo autor.