À bomba na Saúde


A Saúde que mata. Mata, mata ...

Certinho e comprovado: em pouco tempo, a asprinha Rafaela Fernandes é tida por insuportável no Hospital. Não podia dar outro malho, quem vem com pêlo na venta, com a força do Calado e a mania do quero, mando e posso dos Renovadinhos para enfrentar uns médicos (que não sofrem do medo dos que estão a mercê de um emprego do GR e da caridadezinha) era mais do que líquido o resultado. O problema é que nem médicos nem o GR Regional têm razão, é uma briga de protegidos e incompetentes. O problema não nasceu hoje e o Governo Regional antes das Regionais mostrou como estava acagaçado com os profissionais da Saúde através da Presidência com os seus imensos beberetes. Vieram as eleições e parece que tudo bebeu e comeu mas votou em quem quis e agora temos uma serpente bicéfala para governar uma área multicéfala. A Rafaela Fernandes a entrar pelos gabinetes a dar ordens e com o alerta de que "quem manda aqui sou", é sinal de fraqueza, é como Kanguru a fugir dos incêndios na Austrália. Ele foge e diz: - corro como ninguém. O fogo responde: - quando estiveres cercado pulas o fogo? Esta kanguru é perneta, convencida mas não convence.

Especulação: e o PSD quer mesmo que o CDS governe a Saúde? Provavelmente não, porque era um lugar que, agarrado com unhas e dentes e com resultados, faria as pessoas esquecerem as "quengas" que são os centristas ... que vão com todos. Mas, e o afastamento de Mário Pereira e a chegada de sucedâneos sem crédito é promissor? Absolutamente negativo, é tachismo, desistiram de Governar a Saúde, querem o tacho para melhorar a vida. Outra coisa ressalta à vista, então este PSD Madeira tão dado às chapeladas e controlo eleitoral e se não ganha não há eleições, sabendo que não controla a Saúde permite o voto secreto? Huuum. Então um partido que manipula e forja tudo à medida de alguns, sem habilitações, para serem encaixados nos lugares com mudanças de orgânicas e concursos à medida, como na própria Saúde vem acontecendo com a ex secretária Rita Andrade, permite a solução pelo voto secreto dos interessados? Um PSD maquiavélico não estará a roer a corda cinicamente, como faz com todos, neste caso ao CDS seu parceiro de coligação? Provavelmente! E o Barreto acusa o facto num péssimo momento ... morte da criança, troca de cadáveres, mais faltas de medicamentos ... o normal.

Um polígrafo para avaliar: é verdade que Rafaela Fernandes tem incompatibilidades para exercer o seu cargo, hoje li um texto aqui mesmo no CM demolidor, é que me estou a lembrar da barraca, que foi pública, acerca de uma discussão à volta dos interesses da dita senhora que, para além de ser a advogada dos Carreiros do Monte, explora o café da dita freguesia ... mas também do livramento, na estação dos carros de cesto. Um café e uma loja com a cara do irmão? Não há incompatibilidades em lado algum? Huuum.

Desopilando: os Sousas porque não são mecenas na Saúde e não oferecem medicamentos?

Envenenando: e no meio de tanta briga e muitos loucos por tachos, não estará Albuquerque a dar corda para queimar uma manada completa do Grupo do Pedro Calado que tem pretensões? Genial!

Enviado por Denúncia Anónima 
Quinta-feira, 16 de Janeiro 2020 14:57
Texto e título enviados pelo autor. Imagem enviada por acabar e resolvida pelo CM. Link da publicação adicionado pelo CM.