Ferry: a JPP cai como patinho no jogo do PSD


Como todos já vimos, menos os tachistas do PSD a defender o seu posto de trabalho, o PSD está louco para despachar o tema ferry para o continente e tem, insistentemente, repetido que aguarda pela decisão de Costa, que Cafôfo que se mexa, etc. Todos estão com a mesma cassete depois de passar a campanha eleitoral e desorçamentar o ferry no ORAM 2020.

Vai daí, a JPP cai no erro de exigir ao continente o dinheiro de uma forma diferente do PSD mas com a mesma consequência prática: ZERO. Textos há muitos, vontade política é que não. Leis se não forem fiscalizadas nada valem. Promessas eleitorais sem vontade política é a mesma coisa. Orçamentar sem dinheiro dizendo quem deve pagar (sem ter qualquer força executiva para isso) é outro papel de música. Demagogia.

O que se vê é que o ferry é mesmo para morrer e alguns impotentes tentam dizer que estão presentes. O que temos que fazer é mudar o governo daqui porque o de lá está para durar e, aí, com outro nível de conversa, arranjar uma solução que deveria passar por acabar com o problema Luís Miguel de Sousa e seu monopólio que manda no Governo Regional.

Deve-se escrutinar como foram feitas as diversas concessões nos portos, outra vez sem concursos, dividir o monopólio e provocar concorrência. Dois ou três a dividir o negócio dos portos gera mais oportunidades e inovação, aí o ferry será agarrado com unhas e dentes porque sabem que é o que vai dar mais lucro.

Está visto que é uma falácia essa de beneficiar grupos locais, o que precisamos é de concorrência porque os de cá o que fazem é usar a proximidade para blindar tudo e ter os governantes amarrados curtos, querem lá saber se são madeirenses, querem é encher a conta bancária.

Outra limpeza que deve ser feita é em alguns influenciadores da opinião pública, só estão na ribalta para se pavonear e não defender a causa. Até parece que também foram comprados.

Quanto mais se sabe que tivemos um ferry sem comparticipação do estado e explorado por um privado. Quanto mais se sabe que o Governo Regional é mafioso, mentiroso e incompetente mais se cai na conversa deles. Cada um que pense pela sua cabeça, senão estão todos metidos no monopólio da opinião do PSD Madeira ou da sua agência de comunicação, a dizer como despacha o problema para outro lado.

Enviado por Denúncia Anónima 
Quinta-feira, 16 de Janeiro 2020 13:43
Todos os elementos enviados pelo autor.