A luta pela credibilidade política: Rix, Montenegrix e Lix


Há quatro coisas que o povo definitivamente gosta: Moedas, Direitos para si, Prejudicar os Grandes a favor das massas, e Luta contra a Corrupção.

Socratix descobriu e abusou a formula de manifestar a sua luta contra a corrupção e desperdício públicos prejudicando os laranjix da Madeirix. Ninguém desconfiava de uma sua eventual corrupção devido a esse combate.

Rix, por outro lado, perdeu sua credibilidade de seriedade perante os cidadãos politicamente atentos ao elogiar Drogadix, que claramente viola as quatro coisas que a população gosta.
Amar o que a gente odeia, e odiar o que todos amam, é uma ofensa à natureza das pessoas. A esse não lhe faltarão desgraças em cima.”
Confúcio, A grande escola.

Rix, Montenegrix e Lix lutam pela dirigência de Portucale. Mas para isso precisam do voto do povo... povo esse que tem que neles acreditar. Poucas coisas existem mais ridículas que apoiar os laranjix de Madeirix, e alegar que é contra a Corrupção  e Despesismo Públicos.

O povo percebe que a veracidade da luta contra a corrupção e despesismo não está criticar essas situações nos inimigos, mas sim em seus aliados... e em os combater. Fugir ás questões, ser dúbio quando a clara e notória e ilegalidade mostra que só se é contra a corrupção quando lhe interessa.

Portanto, ganhar o partido dos ladrões com o apoio de Drogadix é condenar-se à derrota em Portucale. Permitir que Drogadix "monte"  o partido (viole as regras que partidárias e se assoberbe dos poderes de outros órgãos partidários)  é desmobilizar o partido pois tal é sinal de fraqueza e de conivência com a corrupção. Ninguém gosta de fracos... e muito menos de mentirosos e de traidores.

Rix teve oportunidade de ver aquilo que alego. É conhecido publicamente que o partido do poder andou a nomear para o governo esposas, amantes, filhos, enteados, sogros, etc... mas o Partido dos Furtadores não ganhou um único voto... pois todos assumiram que Rix faria o mesmo. Porquê? Elogiou Drogadix.

Votantes pagos poderão votar consoante o pagamento... mas não é possível pagar a todos, pelo que é mais económico e fiável a médio e a longo prazo conquistar os eleitores com a promessa de um futuro melhor.

Combater Drogadix é ganhar o respeito da população. É mostrar que se é contra a Corrupção e despesismo públicos, especialmente se ele estiver no mesmo partido que o combatente.

Rix, Montenegrix, Lix. Querem ganhar? Este é o preço: destruir os laranjix de Madeirix! Fazer com eles deixem de gozar com o partido dos furtadores!

Enviado por Denúncia Anónima 
Sábado, 11 de Janeiro 2020 14:31
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.