Avé Rafaela, o SESARAM não está mais do que bosta


Até dou de barato que quem dirija o Sesaram não seja médico. Alguém especialista em administração hospitalar daria jeito. Um gestor seria no mínimo a solução ideal. Tudo o que a Dra. Rafaela Fernandes não é.

Se fosse gestora saberia que o inquérito e/ou sondagem que fez aos responsáveis de diversas áreas do Hospital nunca se faz, tanto mais que a classe médica é demasiado corporativa,  independentemente da simpatia política que nutram.

A dra. Rafaela é jurista e, tirando o tacho da ARAE, não sabe o que é gerir instituições públicas, que, ainda por cima, revistam uma complexidade como o Sesaram, que apresenta também todo um ónus social junto da opinião pública, stricto senso o utente, isto é o povo que tem que recorrer ao serviço regional de saúde porque não pode ir ao privado.

A vasta experiência desta senhora é na presidência de assembleias gerais das imensas associações sociais, culturais e desportivas, do SANAS ao andebol e por aí fora. A este propósito não há notícia de que se tenha demitido desses cargos depois de ter ocupado cargos públicos de relevo. Aliás, não se compreende como é que ela seja a presidente da Assembleia Geral do SANAS, uma instituição que tem uma atividade comercial, é paga pelos serviços prestados, e tenha como presidente da Assembleia Geral precisamente a presidente da “autoridade” que fiscaliza a as atividades comerciais. Porra! Pois... é a tal coisa de que a mulher de César não basta ser, tem mesmo que parecer.

Esta senhora é bem o exemplo da velha máxima do jobs for the girls, coisa que, como se sabe, é bem do agrado do dr. Miguel Albuquerque. E é fácil imaginar a dra. Rafaela a dirigir, com a sua típica arrogância de que é a maior e a soberba que o capote de presidente de qualquer coisa lhe confere, uma espécie de assembleia geral de diretores de serviço do hospital. Só que na hora da votação houve mais votos contra chumbando a proposta levada a assembleia geral.

Tenho para mim que tudo isto foi encenado. A dra. Rafaela a proporcionar este murro nos queixos ao parceiro de pacotilha da geringonça viloa ao ser a mensageira do sentimento dos diretores dos serviços dessa rábula chamada Sesaram.

Medicina segundo o Zodiaco. "Martyrologicum der Heiligen", Strassburg, 1484
Com jeitinho a dra. Rafaela ainda vai proporcionar a fundação da célula dos TSD no setor médico com o intuito de os laranjas tomarem conta daquela outrora excelente instituição.

Por outro lado terá havido dedo do único personagem do CDS que conhece bem o quadro clínico do Sesaram e que, por ser incomodo, foi defenestrado a bem da harmonia da geringonça viloa.

Entretanto, o querido líder já falou grosso a dizer que quem manda na saúde é o governo e que não admite que o querido coisinho do CDS se agaste com estas desconsiderações clínicas. Se fosse noutro tempo, e como se trata de agastamentos clínicos, prescrevia-se um supositório e isso passava.

O pessoal da classe médica não gosta mesmo que lhe enfiem um barreto na cabeça, ainda por cima um barreto vilão de orelhas.

É que já diziam os romanos que à mulher do Sesaram não basta ser séria tem mesmo que parecer. E por falar em romanos, não era o, agora fracturista, AJJ que dizia que “Roma não paga a traidores”. 

Ai, ai... por falar em romanos até parece que ali para os lados da rua dos Netos mora um querido líder  que, qual Nero, vai queimando o partido aos poucos.

Avé Sesaram, os legionários agastados do CDS estão prontos para tomarem conta de ti.

Enviado por Denúncia Anónima 
Quinta-feira, 16 de Janeiro 2020 07:18
Todos os elementos enviados pelo autor.